2 de nov. de 2011

CARTÃO PRÉ-PAGO NA MOEDA LOCAL FACILITA VIAGENS PARA AUSTRÁLIA

portal Terra 19/10/2011

O primeiro cartão pré-pago em dólar australiano do Brasil. Essa é a novidade que o Grupo Confidence está lançando para quem irá viajar para a Austrália: o Confidence Travel Card. O objetivo é atender à crescente demanda de turistas brasileiros que viajam para o país.

Hoje os brasileiros representam 40% dos turistas da América Latina que viajam para a Austrália, com um gasto médio de US$ 1.243,00 para uma estadia de até de três semanas. O fluxo de brasileiros naquele país aumentou 4%, tanto pelo crescimento econômico do Brasil quanto pela valorização do real, o que representa uma média de 27 mil pessoas que desembarcaram na Austrália, somente em 2010.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Tourism Australia e da TRA International Visitor Survey, o perfil do viajante brasileiro no país é constituído em sua maioria por jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos (49%), depois por adultos de 30 a 44 anos de idade (23%). Em relação ao objetivo da viagem, educação (33%) aparece em primeiro lugar, seguido por férias (30%) e visitas a parentes e/ou Amigos (18%). As cidades mais visitadas pelos brasileiros estão Sydney (49%), Brisbane (13%) e Perth (11%).

Como a procura por experiências de viagem diferentes das oferecidas pelos países da Europa e da América do Norte vem aumentando, as cidades australianas proporcionam aventuras culturais especiais, de forma bastante criativa. O país dispõe de diversas modalidades de lazer em espaços públicos. Dentre elas destacam-se os passeios pela cidade de Brisbane, partindo de Queensland Cultural Center até a futurística Powerhouse. Já para quem curte esportes radicais nada melhor que surfar nas belíssimas praias da Gold Coast ou mergulhar na famosa Grande Barreira de Corais.

Segundo Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence, a chegada do Confidence Travel Card em dólar australiano faz parte da estratégia de inovação da empresa, que incluiu o cartão em dólar canadense mês passado, reforçando a liderança do mercado de pré-pagos internacionais.

“O cartão pré-pago não expõe o turista à variação cambial de um cartão de crédito internacional, cujo valor total é determinado somente na data do vencimento da fatura – com resíduos que chegam em faturas posteriores. Com o Confidence Travel Card, o cliente sabe antes da viagem o quanto vai lhe custar cada compra de moeda estrangeira. Quem viajou neste mês de setembro com o Confidence Travel Card não foi afetado pela recente alta do dólar”, destaca Volpe.

Serviço

O Confidence Travel Card em dólar australiano pode ser adquirido em qualquer uma das 120 lojas da Confidence Câmbio no Brasil ou pela internet. Mais informações: 0800 770-5188 ou www.confidencecambio.com.br .

Benefícios

O Confidence Travel Card apresenta vários benefícios. Entre eles: a segurança - o usuário não precisa carregar a moeda em espécie, sendo reembolsado em caso de perda ou roubo, pois o cartão pode ser bloqueado imediatamente -; a facilidade de recarga - é possível recarregar o cartão online, onde, quando e no valor que o usuário desejar; e não incidem taxas de conversão quando o saque é feito na Austrália, em moeda local.

O usuário do cartão Confidence Travel Card pode optar por receber SMS a cada transação e pode consultar o saldo do cartão, obter extrato de saques e troca de senha por meio do site www.confidencecambio.com.br. Além do acesso total a informações sobre números de contato em diversos países e a localização de caixas eletrônicos. O saque com o cartão pré-pago é válido em mais de 160 países, em milhares de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus.

Nenhum comentário: