2 de nov. de 2011

USO DE CUPONS AUMENTA AS VENDAS NAS LOJAS VIRTUAIS EM 74%

portal Brasil Econômico 19/10/11

Um estudo realizado pela Forester Research durante o mês de setembro nos Estados Unidos mostrou que existe uma relação entre os cupons de descontos e o aumento dos gastos dos consumidores no e-commerce.

O estudo "The Impact of Online Coupons and Promotion Codes" mostra também que, além de aumentar as vendas, os cupons ajudam a alavancar novos negócios, reforçam a imagem da marca e influenciam no ciclo de compras.

Segundo o levantamento, 74% dos usuários de cupons de descontos são propensos a experimentar novas marcas quando usam cupons e códigos promocionais, enquanto 54% dos usuários que não utilizam experimentam novos produtos.

Dados apontam ainda que 88% dos entrevistados sentem-se incentivados a fechar o pedido quando utilizam cupons, e 60% estão mais propensos a reconsiderar um pedido que não finalizaram quando utilizam cupons de descontos on-line.

Para Pedro Eugênio, CEO e criador do Busca Descontos - site que reúne cupons de descontos no Brasil -, o uso estratégico do cupom de desconto pode transformar pequenas lojas em grandes varejistas.

"O d-commerce (discount commerce) é uma realidade. Saber usar o cupom de descontos permite ao varejista ao mesmo tempo trazer novos consumidores para sua loja e fidelizá-los."

Os cupons também ajudam no aumento da fidelidade e reputação, 80% dos entrevistados confirmam que oferecer cupons melhora a imagem da marca, e 88% afirmam ter sentimentos positivos por lojas que oferecem essas ofertas.

"Você precisa trazer o consumidor para sua loja. E o uso correto do cupom de descontos permite isso", comenta Pedro Eugênio.

O mesmo estudo aponta ainda que 66% dos consumidores pretendem usar cupons on-line em pelo menos 25% de suas compras nos próximos 12 meses. Isso indica que houve um crescimento de 20% no uso de cupons, já que 55% dos consumidores utilizaram cupons em suas compras nos últimos 12 meses que antecederam a pesquisa.

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