redação Serfinco 22/03/2011
A First Data lançou um sistema de voucher móvel que permite que aos comerciantes entregarem e processarem descontos, para fidelização de clientes, através de e-mail e telefones.
Os cupons, apelidados de mvouchers, podem ser entregues pelos varejistas através de anúncios em banners, mensagens de texto, em programas de fidelidade ou promoções especiais. Além disso, o sistema fornece aos comerciantes um processo de registro opt-in, em que o cliente autoriza o envio de futuras ofertas por e-mail ou SMS.
Para utilizar os vales, o consumidor visita a loja, onde o caixa digita o código de 16 caracteres ou digitaliza o código de barras no terminal. Os cupons também são projetados para possibilitar a leitura em terminais com tecnologia NFC, com o código transmitido diretamente do celular para o terminal do estabelecimento.
O sistema inclui ainda um recurso de registro opcional em rede móvel ou em portal de aplicativos de gift card, para o consumidor controlar as ofertas aceitas e aderir a mais incentivos do comerciante. O recurso inclui a possibilidade de recarga de fundos, controle de saldo e informações sobre transações, localização da loja física mais próxima e aquisição de mVouchers adicionais para enviar a outras pessoas.
A First Data declarou que tem havido grande interesse, com contratação por estabelecimentos importantes, que já estão usando o sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário