31 de mar. de 2011

TRUSTWAVE TEM NOVO DIRETOR PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE

portal Executivos Financeiros 31/03/2011

A Trustwave, empresa de tecnologias de segurança e conformidade a normas em redes de transações financeiras e de missão crítica, anunciou nesta quinta (31) a contratação de Luiz Eduardo dos Santos para ocupar o cargo de diretor para a América Latina e Caribe nos laboratórios SpiderLabs.

Com larga experiência em cibersegurança, Santos é brasileiro, natural de São Paulo e vive há mais de 10 anos nos EUA, onde atuava no desenvolvimento de projetos de dispositivos wireless voltados para segurança em bases de dados, web e em perícias relacionadas a incidentes de rede.

À frente do SpiderLabs na América Latina, o executivo vai coordenar uma equipe com 15 experts em segurança e peritos certificados espalhados por toda a região.

De acordo o diretor da Trustwave para a América Latina, Jarrett Benavidez, a nomeação do Brasileiro para o SpiderLabs já está tendo repercussão positiva junto aos clientes locais. “Nossa região há muito tempo vinha reivindicando uma equipe com perfil cultural mais identificado com as culturas latinas”, afirma o executivo.

Conhecido na comunidade de segurança como um dos maiores peritos nos modos de operação dos “hackers”, Santos vem atuando há duas décadas em importantes iniciativas de segurança da informação em países como EUA, Malásia, Hong-Kong e diversos países da Europa, além do Brasil. Além disso, é integrante titular da conferência mundial DefCon (que reúne 12 mil especialistas em hacking de várias partes do mundo), tendo atuado na montagem da própria rede utilizada nesta conferência.

Em seu currículo consta também a montagem da rede da CCC (Chaos Computer Congress) e é um dos fundadores da conferência “You Sh0t the Sheriff”, que anualmente reúne os principais profissionais de segurança do Brasil para atualização e troca de conhecimentos.

O laboratório SpiderLabs está presente nos quatro continentes e é referência da indústria em atividades de monitoramento, resposta à incidentes e pesquisas em segurança nos meios eletrônicos, realizando também milhares de testes de penetração em redes de pagamento e de informações estratégicas.

Nenhum comentário: