portal iG 23/03/2011 – Guilherme Barros
A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas começou a estudar mudanças no cálculo do indicador de inadimplência e vendas do SPC Brasil, um dos principais do País. O objetivo da entidade é tornar o índice mais detalhado, inclusive com divisão da inadimplência por regiões.
A movimentação ocorre em meio ao aumento da concorrência no mercado de informações financeiras do País, que hoje conta com a Boa Vista Serviços (da Associação Comercial de São Paulo), Serasa Experian e Equifax.
Atualmente, o SPC Brasil se baseia em três informações principais: consultas no cheque, CPFs e exclusões de registros da lista de inadimplentes.
Com a reformulação, é possível que informações como a região do País onde o cliente reside e a classe social a qual pertence. Para realizar as mudanças, a CNDL está em contato com um importante economista da FEA/USP.
Vale lembrar ainda que recentemente o Banco Central fechou parceria com a FGV para produção de um índice nacional de comércio, uma vez que esse segmento ainda carece de publicações mais consistentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário