24 de mar. de 2011

CLUBE DO DESCONTO LANÇA COMPRAS NO FACEBOOK

portal Brasil Econômico 24/03/2011 - Bárbara

Portal de compra coletiva, Clube do Desconto, é o primeiro da categoria a lançar um aplicativo de F-Commerce, no qual o cliente não precisa sair do Facebook para efetuar suas compras.

Todas as ofertas válidas podem ser acessadas pelo próprio Facebook, sem que o usuário precise alternar a página para finalizar a compra.

Nos Estados Unidos, esse formato já é uma realidade. Grande varejistas já aderiram à novidade. No ano passado, Amazon e Procter & Gamble se juntaram para oferecer esse tipo de serviço.

Atualmente o Clube do Desconto conta com 110 mil fãs na rede social e a expectativa é que esse aplicativo dobre o número de usuários dentro de 30 dias. De acordo com pesquisas da consultoria Booz & Company, a estimativa é de que as vendas em rede sociais alcancem US$ 30 bilhões em 2015.

A expectativa é que, em três meses, as vendas via Facebook já representem 10% no faturamento total da empresa. "Esperamos vender 10.000 cupons já no primeiro mês", adianta Sérgio Blacheriene, diretor de marketing do Clube do Desconto.

Nenhum comentário: