29 de mar. de 2011

VIVO SELECIONA OBERTHUR PARA MELHORAR EFICIÊNCIA DA REDE

portal Cardnews 29/03/2011

A Oberthur Technologies, a segunda maior fornecedora do mundo de soluções e serviços de segurança e de identificação, com base em tecnologias de cartões inteligentes, foi escolhida pela Vivo, a maior operadora de telefonia celular do Brasil, para gerenciar a ativação dinâmica de cartões SIM em circulação, através de sua plataforma de ativação remota Smart HLR.

A Oberthur Technologies vale-se do sistema ATS para implementar a Plataforma da Vivo. A plataforma Smart HLR detecta o registro de um novo usuário e, então, lhe atribui um número de celular. Essa solução oferece um grande suporte a operadoras de telefonia celular, que precisam reduzir drasticamente os custos de logística do cartão SIM e otimizar suas redes: não há mais a necessidade de estocar módulos pré-ativados de identificação dos assinantes.

Além disso, as operadoras podem oferecer a seus clientes a opção de escolher números de ouro (golden numbers - de memorização fácil) para o telefone celular, de acordo com suas preferências.

Disponibilidade - "Essa solução vai nos ajudar a assegurar a disponibilidade de números, sem ter de fazer investimentos adicionais em infra-estrutura no varejo", declarou o grupo de diretores da Vivo responsável pelo projeto, formado por Agenor Leão, Átila Branco, Fábio Sepulvida, Gerardo Weiland, Kátia Pedroso, Leonardo Capdeville e Patrícia Orn.

"Em um ambiente mais e mais competitivo, ajudar os clientes a otimizar o processo de pedido, distribuição e suprimento do SIM é uma prioridade máxima e um compromisso da Oberthur Technologies", disse o diretor administrativo para as Américas da Card Systems Division, da Oberthur Technologies, Martin Ferenczi. "Portanto, a Oberthur Technologies faz investimentos contínuos para inovar na área de soluções para a telefonia celular. É sempre com muita satisfação que vemos um grande cliente, com a Vivo, renovar sua confiança em nossa especialização e competência", complementou.

Nenhum comentário: