31 de mar. de 2011

VISA E SAMSUNG LEVAM PAGAMENTOS MÓVEIS SEM CONTATO AOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES

redação Serfinco 31/03/2011

Visa e Samsung, patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 201, estão se unindo em um celular especial para o evento, com o qual os portadores do aparelho poderão fazer pagamentos sem contato.

O público será capaz de efetuar pagamentos de baixo valor, selecionando um aplicativo móvel sem contato da Visa e, em seguida, acenando seu telefone em frente a terminais equipados com tecnologia NFC.

Atletas patrocinados receberão os aparelhos gratuitamente, enquanto o público pode comprá-los de operadoras e obter um cartão SIM habilitado pela Visa para efetuar pagamentos.

Peter Ayliffe, diretor executivo da Visa Europe, afirmou que a bandeira está empenhada em permitir aos consumidores a experiência com a tecnologia de pagamentos sem contato por celular. Juntamente com a Samsung, a empresa está ansiosa em trabalhar com instituições financeiras e operadoras de telefonia móvel para tornar a iniciativa um sucesso.

Em outra iniciativa, a Samsung está trabalhando com a Telefónica em um piloto que será realizado em Madri por colaboradores da operadora, equipados com celulares habilitados com a tecnologia NFC. Inicialmente, serão 1.000 funcionários mas o planejado é chegar a 12.500. Eles farão pagamentos em lojas de varejo participantes, e também usarão os celulares para acessar os locais de trabalho e carregarem seus vouchers de refeição. Na empreitada, a Samsung tem como parceiros tecnológicos a Giesecke & Devrient e a Oberthur. No lado financeiro, a bandeira Visa e os bancos Bankinter, BBVA e La Caixa.

A Telefónica desenvolveu a "Carteira Movistar" para o projeto, que permite aos usuários escolherem qual cartão pretendem utilizar nas compras, ter acesso às instalações da empresa e informações sobre download, trazendo os móveis até artigos tais como cartazes ou folhetos.

O piloto vem na sequência de outro teste realizado por Telefónica, La Caixa e Visa em Sitges, na província de Barcelona. A experiência durou seis meses, envolveu 1.500 pessoas e 500 empresas, e teve como resultado um acréscimo de 30% no número de transações eletrônicas e de 23% no valor da compra média por usuário.

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