portal InfoMoney 22/03/2011 - Tabata Pitol Peres
Quando o assunto é consumo consciente, apenas 26% dos brasileiros comparam as taxas de juros antes de comprar um bem em parcelas. É isso que afirma o estudo "O Observador Brasil 2011", divulgado nesta terça-feira (22) pela Cetelem BGN.
Essa característica é mais presente entre brasileiros de classe AB, uma vez que 35% dessas pessoas responderam que fazem, sim, o comparativo entre as taxas de juros. Essa proporção cai para 27% na classe C e para 17% nas classes DE.
Diferenças sociais
Os dados da Cetelem BGN mostram também que, na hora de fazer um financiamento, os consumidores das classes AB se preocupam, na maior parte das vezes, com a taxa de juros, enquanto nas demais classes sociais a maior preocupação é com o valor da parcela.
Além disso, o vice-presidente da empresa, Miltonleise Carreiro Filho, afirma que 45% dos entrevistados afirmaram nunca ter buscado informações sobre crédito, empréstimo e financiamento.
"Esse é um claro indicador que a educação financeira ainda precisa ser cada vez maior, principalmente em um País predominantemente de classe C", garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário