5 de jan. de 2011

MÊS DE JANEIRO SINALIZA COM AUMENTO DE 20% DE INADIMPLENTES

portal Executivos Financeiros 05/01/2011

Como todo início de ano, as conseqüências das compras desenfreadas e parcelamentos facilitados que o varejo oferece no fim de ano já refletem o aumento da inadimplência. É o que demonstra a análise realizada pela Rede Check OK, empresa de verificação eletrônica de crédito.

De acordo com Marcos Siqueira, executivo da Rede Check OK, já existe uma sinalização para um aumento de aproximadamente 20% no volume de nomes classificados como inadimplentes. “Foram realizadas cerca de 110.000 negativacões a mais, em comparação ao mesmo período no ano anterior”. O executivo justifica tais números com a recuperação de crédito conquistada nos meses de novembro e dezembro de 2010. “Além disso, há um alto volume de créditos concebidos também, muitos destes casos, sem prevenção e análise de risco, devido à expectativa de vender mais”, completa.

Para o mês de fevereiro, a Rede varejista prevê uma continuidade natural devido às compras passadas e ao fluxo comercial que continua a acontecer “é o caso de eventos que movimentam o comércio e turismo, como Carnaval”, explica Siqueira.

Nenhum comentário: