24 de jan. de 2011

TAXISTAS DA CIDADE ENTRAM NA ERA DO CARTÃO DE CRÉDITO

portal Barbacena Online 24/01/2011 - Bruna Macedo

Bruna Macedo

Cada dia se torna mais comum o uso de cartões de crédito e débito. O que já acontece há algum tempo em cidades grandes, aos poucos tomas as ruas de Barbacena. Alguns taxistas da cidade estão aceitando o pagamento pelas corridas através de cartões de crédito. Os veículos estão identificados com adesivos das operadoras.


Com 12 anos de profissão, Nicomedes aderiu à novidade há quase dois anos. “Acredito que assim facilite a vida do passageiro. No momento de uma emergência, com as agências bancárias fechadas e sem dinheiro, o cartão é uma opção”, destacou o taxista.

Para Walter Lázaro Neto, outra vantagem importante diz respeito à segurança. “Em qualquer lugar, o cartão é dinheiro. Para nós, profissionais é mais seguro não ter grandes quantias por causa de assaltos, especialmente à noite”, asseverou Walter.
Os profissionais afirmaram que a procura vem crescendo gradativamente. Eles acreditam que muitos consumidores ainda desconhecem o serviço, “mas à medida que vão conhecendo não deixam de usar”, finalizam.

De acordo com os taxistas, muitos colegas ainda não aderiram por dois motivos. “O primeiro porque o dinheiro é creditado em conta em 31 dias, no caso do crédito. Se for débito, leva 24 horas. O segundo, porque pagamos para a operadora uma taxa fixa mais porcentagem em cima do valor registrado”, explicou Nicomedes.

O sistema funciona como nos demais estabelecimentos comerciais. A diferença é que a máquina pode ser usada em qualquer lugar, como numa ligação de celular via satélite.

SERVIÇO:
Nicomedes – 9983-4312
Walter Lázaro Neto – 9983-2526

Nenhum comentário: