17 de jan. de 2011

GOODCARD ANUNCIA PARCERIA COM FINANCEIRA E PROJETA CRESCER 40% EM 2011

portal Executivos Financeiros 17/01/2011

A bandeira de cartões híbridos Goodcard anunciou nesta segunda-feira (17) uma parceria com a Lecca Financeira, que recentemente vendeu suas operações de crédito direto ao consumidor (CDC) para migrar os negócios à emissão de cartões de crédito private label. Para Ana Prietsch, gerente de alianças estratégicas da empresa, a parceria com a Lecca fortalecerá a solução de cartões híbridos entre os varejistas. A empresa já possui mais de 3,5 milhões de cartões emitidos e projeta aumentar o faturamento em 40% durante 2011.

“Ter sido escolhida por uma financeira como a Lecca, com expertise nos mercados de antecipação de recebíveis, CDC e consignado, mostra que estamos no caminho certo" explicou Ana. Já José Eduardo Manier, diretor de cartões da Lecca, o acordo substitui a criação de uma bandeira própria e é fruto de intensos estudos e negociações sobre opções de bandeiras nacionais e internacionais no mercado para viabilizar a nova operação.

A nova adição completa o portfólio da bandeira GoodCard, que já conta com emissores como HS Financeira, Banco Topázio, Embratec Benefícios e Eco Frotas. Somente o negócio com a Lecca deve gerar mais 100 parcerias até 2014, preferencialmente no segmento de supermercados, emitindo uma média de 120 mil cartões por ano, segundo a empresa.

Entre os diferenciais do novo cartão se destacam trava de utilização por segmento, que não permite a utilização na concorrência, comissionamento sobre vendas fora do estabelecimento, atendimento comercial exclusivo e desenvolvimento e produção dos materiais de comunicação do cartão e sinalização das lojas.

Nenhum comentário: