13 de jan. de 2011

EUA: CLIENTES BANCÁRIOS FIEIS VALORIZAM MÍDIAS SOCIAIS

redação Serfinco 13/01/2011

Segundo pesquisa encomendada pela Fiserv, provedora de sistemas de informação e serviços para instituições financeiras e seguradoras, 11% dos e-consumidores estão conectados com seu banco ou cooperativa de crédito através de um site social, e mais de um terço (36%) dos que ainda não estão, gostariam de fazê-lo.

De acordo com o levantamento, os clientes acessam o canal social de sua instituição financeira para receber informações sobre os serviços financeiros (66%), receber informações sobre ofertas ou promoções (32%), inteirar-se de opiniões de outros consumidores, ou postar criticas, reclamações ou dúvidas (31%) e conduzir questões relacionadas ao atendimento (30%).

Quase um terço dos consumidores (31%) citou a falta de conhecimento como uma das principais razões para que não tenham se conectado com sua instituição financeira. Este foi o fator mais significativo entre os consumidores da Geração Y, com 45% indicando que desconheciam a possibilidade. A preferência pela utilização do site e preocupações com privacidade e preocupações também foram citados como obstáculos para a conexão.

Os consumidores indicaram que também estariam mais propensos a se conectar ao seu banco se as atividades de construção de comunidades, como a de ler comentários de outros clientes, fossem autorizadas.

O estudo descobriu que os consumidores que seguiam o banco em redes sociais já estavam profundamente comprometidos, com uma média de 5,4 serviços bancários, em comparação com 4,3 para os consumidores que têm pouco ou nenhum interesse em se conectar.

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