30 de jan. de 2011

VISA EUROPE FAZ PARCERIA COM A WIRELESS DYNAMICS PARA PAGAMENTOS SEM CONTATO NO IPHONE

redação Serfinco 30/01/2011

A Visa Europe uniu-se à Wireless Dynamics, especialista em tecnologia NFC, para uma solução que transforma iPhones em sistemas de pagamentos móveis sem contato.

O sistema exige que os usuários do iPhone conectem o dispositivo iCarte da Wireless Dynamics - fornecido por bancos e operadoras móveis participantes - que contém uma antena e incorporam um 'elemento de segurança", onde os dados do cartão Visa estão armazenados. O cartão funciona em conjunto com um aplicativo móvel da Visa que pode ser baixado na App Store.

Ativado o “cartão móvel” Visa, os usuários podem fazer compras sacando seu iPhone e colocando o aparelho em frente a qualquer dos terminais habilitados para leitura contactless, distribuídos em toda a Europa.

Visa Europe e Wireless Dynamics já fecharam com o banco Yapi Kredi e a operadora Turkcell para lançar o sistema na Turquia. No Reino Unido, um piloto está sendo realizado por uma equipe da Visa, em Londres, tendo como parceiros a FIS e a Coventry Building Society.

Nos EUA, a Visa está trabalhando com outro fornecedor, a DeviceFidelity, em um sistema que transforma celulares em dispositivos de pagamentos sem contato com chips In2Pay Micro-SD inserido em slots para cartão de memória. Os bancos Wells Fargo, US Bancorp e Bank of America estão executando todos os testes com a tecnologia.

Nenhum comentário: