18 de jan. de 2011

ACSP VAI INAUGURAR LOJA EXCLUSIVA DE CERTIFICADOS DIGITAIS

portal Executivos Financeiros 18/01/2011

A partir do dia 20 de janeiro, prestadoras de serviços, empresas ou pessoas físicas que emitem Nota Fiscal poderão contar com um novo centro de expedição de certificados digitais - obrigatórios para garantir a autenticidade do documento eletrônico emitido pelos contribuintes. A loja é uma iniciativa da Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP) que, em parceria com a Certisign, visa emitir até 1.000 certificados por mês.

“No entanto, é importante destacar que a Declaração de Serviços Médicos (DMED) também passa a exigir um certificado digital válido – que, por sua vez, deve ser requerida até o último dia útil de março de 2011. Logo, os profissionais da área é outro público que, desde já, deve atentar-se a essa exigência”, esclarece o executivo financeiro da ACSP, Claudio Queiroz.

Em 2010, a entidade conquistou a posição de Autoridade de Registro (AR), o que permite a abertura da loja, a ser inaugurada no próximo dia 20, no centro de São Paulo. Queiroz ressalta a vantagem da localização geográfica e garante que a missão é focar na agilidades: a estimativa para a expedição de cada certificado é de apenas 20 minutos. “Além dessa nova loja, a ACSP dispõe de diferenciais estratégicos como Pontos de Atendimento (PAs) nas Distritais e atendimento em domicilio – ou seja, com validação externa – o que possibilita maior comodidade aos interessados. Nosso preço também é vantajoso”, garante o executivo.

Nenhum comentário: