29 de jan. de 2011

TURISTAS E CARIOCAS PODERÃO USAR CARTÃO DE CRÉDITO EM BARRACAS NAS PRAIAS

portal R7 29/01/2011

Não se surpreenda se, em breve, máquinas de cartão de crédito invadirem as centenas de barracas da orla carioca. Neste verão, a associação de barraqueiros PróRio (entidade formada pelas quatro associações que congregam os barraqueiros de praia do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes) promete disponibilizar a cariocas e turistas mais uma forma para pagamento de produtos servidos nas praias da cidade.

De acordo com a Cielo, até o começo de fevereiro as máquinas estarão instaladas em cerca de 500 barracas. A ação é inédita e levará comodidade e segurança aos barraqueiros e atuais frequentadores das areias da cidade, que receberão também um grande fluxo de turistas na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016.

Para o barraqueiro a vantagem vai além da profissionalização e da segurança, já que ele passa também a ter mais controle sobre seu faturamento.

A perspectiva para o negócio é tão promissora que a PróRio planeja uma parceria com a prefeitura e cooperativas para o recolhimento do lixo e ainda vai lançar um jornal que, até o momento, circulará com edições mensais.

Nenhum comentário: