15 de jan. de 2011

CAIXA INCENTIVA LINHA DE CRÉDITO PARA COMPRAR MATERIAIS

jornal Cruzeiro do Sul 15/01/2011

A Caixa Econômica Federal, a exemplo da campanha realizada em dezembro passado, promove, novamente, em conjunto com o jornal Cruzeiro do Sul, mais uma edição da campanha de divulgação do Construcard, uma linha de crédito destinada à pessoa física para a compra de material de construção, mobília e equipamentos de lazer. De hoje até o próximo domingo, a Caixa intensificará a divulgação do Construcard que, entre outras vantagens, oferece financiamento em sessenta parcelas com juros a 1,75%, um dos mais baixos nesse segmento econômico. É uma oportunidade para as pessoas que estão sem dinheiro neste começo de ano, em razão dos impostos que precisam pagar, de construir, reformar ou mobiliar o imóvel.

Em Sorocaba e Votorantim, praticamente todas as lojas estão conveniadas, um total de 342. Em toda a regional da Caixa, em Sorocaba, que congrega 58 municípios, são 844 estabelecimentos conveniados. Para conseguir a linha de financiamento, basta a pessoa ir até uma loja de material de construção conveniada e requerer o cartão Construcard, não é necessário ir até uma agência da Caixa. Em dois dias úteis, o consumidor poderá utilizar o crédito. O cartão demora quinze dias para chegar às residências, mas com o nome e CPF, é possível o comerciante verificar se o crédito está liberado ao cliente. Contudo, para obter o crédito, o cliente passará por avaliação cadastral, a fim de verificar a capacidade de pagamento e se não há restrições ao nome. A documentação para fazer o Construcard é simples: preenchimento de ficha cadastral, CPF, RG e comprovantes de renda e endereço. Tudo deve ser apresentado na loja em que se pretende comprar. O valor mínimo para o empréstimo é de R$ 1 mil, não havendo valores máximos. O cliente pode parcelar em sessenta vezes e optar pelo prazo de carência, que varia de dois a seis meses.

Ao fazer o Construcard, o consumidor torna-se correntista da Caixa, uma vez que as parcelas são debitadas automaticamente em conta. Quem tiver o Construcard, mas não sabe o valor que tem disponível para gastar, uma vez que para esse cartão não são emitidos extratos, deve ligar para o 0800-7260101 a fim de saber o saldo. Para cada cartão é feito um contrato com a Caixa.

No Brasil, o Construcard tem mais de 35 mil lojas cadastradas. Segundo a Caixa, as facilidades de operacionalização, a eficiência do recebimento das vendas e o incremento nas receitas são responsáveis pelo grande interesse das lojas de material de construção no credenciamento. Comerciantes em Sorocaba e Votorantim garantem que o Construcard é uma ótima linha de crédito e representa cerca de 20% das vendas. Afirmam que se o cliente não tem outra forma de recurso, o cartão da Caixa é uma saída interessante, especialmente pelo fato de a pessoa pagar um juros bem mais baixo pelo parcelamento. Lojas de todos os ramos da construção, da decoração e de design são conveniadas ao Construcard. Procure uma loja parceira e realize as compras necessárias para a realização do seu sonho de concluir as obras do imóvel ou decorá-lo, pois, o crédito serve até para a aquisição de armários e guarda-roupas planejados.

Um comentário:

Anônimo disse...

E para autonomos?