20 de jan. de 2011

BANDEIRA ELO DE CARTÃO DE CRÉDITO SERÁ LANÇADA NO 1º TRIMESTRE

portal G1 20/01/2011 - Alexandro Martello

O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, revelou nesta quinta-feira (20) que estará operacional, até o fim do primeiro trimestre, uma nova bandeira de cartão de crédito, a Elo, que é fruto de uma parceira entre o BB, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal.

"Será um cartão aberto a todo público. A tendência mercadológica são as classes C, D e E. A princípio, será só crédito. Cada um dos bancos vai cuidar da sua emissão, e a bandeira é que será única. A Elo é uma holding, que começou com BB e Bradesco e, posteriormente, a Caixa também entrou no modelo", declarou Bendine, do Banco do Brasil.

Segundo ele, a tendência é que a nova bandeira, quando operacionalizada pelo Banco do Brasil, tenha uma taxa de juros um pouco menor, porque, segundo ele, os custos são mais baixos. "A gente não vai pagar royalties para essas bandeiras internacionais", explicou Bendine.

Sobre as tarifas, ele disse que o BB vai precificá-las de acordo com o público alvo, que possui uma renda mais baixa. "Não posso por um preço alto para esse público", declarou o presidente do Banco do Brasil.

Ele observou, porém, que geralmente as linhas de crédito vinculadas a cartões, ou ao cheque especial, são mais elevadas do que as outras ofertadas pelos bancos. "Só deve ser acessado [o crédito rotativo] em um momento muito específico e com por um momento muito curto. Isso é para uma emergência", recomendou.

Nenhum comentário: