30 de jan. de 2011

BARCLAYCARD E EVERYTHING EVERYWHERE VÃO LANÇAR M-PAYMENTS SEM CONTATO

redação Serfinco 30/01/2011

O Barclaycard e a operadora Everything Everywhere acertaram o primeiro lançamento comercial, no Reino Unido, de um sistema de pagamento por celular com tecnologia contactless. A novidade chega ao mercado neste próximo verão europeu.

As empresas declararam que estão trabalhando com fabricantes de aparelhos para que os britânicos possam fazer pagamentos de baixo valor no ponto de venda, acenando seus telefones em frente a leitores com tecnologia contactless.

Atualmente, cerca de 40 mil desses terminais estão instalados em pontos de venda em todo o país. Há também mais de 11 milhões de cartões sem contato em circulação, a grande maioria emitidos por Barclaycard e Barclays Bank.

O movimento é parte de uma parceria estratégica firmada em 2009 entre Barclaycard e Orange (controladora da Everything Everywhere, juntamente com a T-Mobile). Para as empresas, esta parceria resultará na "maior revolução em pagamentos, desde a criação dos cartões de crédito há 40 anos".

Os parceiros estão utilizando o apoio da indústria de pagamento, com abordagem baseada em SIM, para proteger as transações e os dados pessoais dos clientes. A MasterCard vai fornecer a capacidade de pagamento para as transações em conjunto com a Gemalto, responsável pelos serviços da operação da Trusted Barclays Service Management.

Nenhum comentário: