12 de jan. de 2011

INDIA: JOIN VENTURE LEVARÁ SERVIÇOS BANCÁRIOS A MILHÕES

redação Serfinco 12/01/2011

O State Bank of India, o maior banco comercial do país, e a Bharti Airtel, maior empresa de telecomunicações do país, firmaram um acordo para disponibilizar serviços bancários a milhões de residentes sem conta bancária.

A join venture entre SBI e Airtel oferece um conjunto completo de serviços bancários através de uma plataforma móvel e também de uma rede de agências e correspondentes no varejo.

Sunil Bharti Mittal, presidente e diretor executivo da Bharti Airtel, entende que a parceria será uma virada completa de jogo, combinando a experiência do SBI no setor bancário com a base de 150 milhões de clientes e 1,5 milhão de revendedores e distribuidores da Airtel. O acordo criará uma operação com escala para atender as exigências bancárias de milhões de indianos, através de seus celulares. O índice de penetração dos telefones móveis na população indiana é de 60%, atestando um grande potencial para uma colaboração que combina os pontos fortes de ambos os setores bancário e de telecomunicações.

Inicialmente, o empreendimento utilizará a rede de varejo da Airtel como Pontos de Atendimento ao Cliente em toda a Índia. Novos e atuais clientes da Airtel e do SBI poderão recorrer a esses estabelecimentos para abrir contas e realizar operações de rotina.

Nenhum comentário: