5 de jan. de 2011

EUA: VERIFONE E GEMALTO PLANEJAM AÇÃO CONJUNTA PARA ALAVANCAR SMART CARDS NO PAÍS

redação Serfinco 05/01/2011

A VeriFone Systems e a Gemalto anunciaram novos passos em sua ampla parceria estratégica. Desde outubro de 2010, as empresas se associaram na busca de soluções em cartões EMV, com transferência de soluções de negócios de POS da Gemalto para a VeriFone e a nomeação da Gemalto como fornecedor preferencial dos módulos sem fio Machine-to-Machine (M2M) e de soluções relacionadas a sistemas de pagamento da VeriFone.

No momento, as empresas discutem os planos iniciais para a introdução conjunta de soluções envolvendo chip EMV e PIN para o mercado dos Estados Unidos. Com bancos, varejistas e redes de cartões reconhecendo cada vez mais a importância dos smart cards e das tecnologias sem contato como componentes essenciais para uma completa infraestrutura de segurança, VeriFone e Gemalto pretendem introduzir soluções que proporcionam uma experiência superior ao portador do cartão e proteção completa dos dados no ponto de venda. A combinação da experiência das duas empresas em emissão e aceitação de cartões inteligentes fornecerá uma plataforma preparada para fazer o mercado norte-americano avançar para um meio de pagamento ainda mais seguro e conveniente.

Além disso, as partes finalizaram a transferência do negócio de soluções de PDV, com a VeriFone assumindo efetivamente, desde 31 de dezembro de 2010, a responsabilidade pelo cumprimento dos acordos firmados com clientes dos terminais Gemalto, principalmente no Oriente Médio, África do Sul e Índia.

Nenhum comentário: