5 de jan. de 2011

BRADESCO ABRE AGÊNCIA NA CIDADE DE DEUS E PLANEJA MAIS NOVE UNIDADES

portal Economia & Negócios 05/01/2011 - Agência Estado

O Bradesco inaugurou nesta quarta-feira a primeira agência bancária da Cidade de Deus, comunidade habitacional localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, com uma população de 120 mil pessoas. A abertura contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

O plano de expansão do banco nas comunidades do Rio de Janeiro prevê a inauguração de mais nove agências. A próxima está prevista para fevereiro na comunidade de Rio das Pedras. Ainda este ano serão abertas as unidades do Complexo do Alemão, Gardênia Azul, Dona Marta, Salgueiro, Terreirão, Tijuquinha, Turano e Vila Cruzeiro.

No Rio de Janeiro, o Bradesco já tem uma agência na comunidade da Rocinha, inaugurada em 2007, e um correspondente bancário na favela Cantagalo Pavão Pavãozinho, inaugurado em maio de 2010. O banco também tem uma estratégia para a venda de seguros populares em comunidades carentes do Rio. No Morro Dona Marta, oferece uma apólice residencial que custa R$ 9,90.

Em São Paulo, o banco também resolveu abrir uma rede de atendimento em comunidades carentes. Em novembro de 2009, inaugurou uma agência na comunidade de Heliópolis, a maior da capital paulista, com uma população de mais de 100 mil habitantes. Em setembro de 2010, iniciou as atividades na comunidade de Paraisópolis.

O Bradesco está presente em 100% dos municípios brasileiros com uma rede de atendimento composta de mais de 43 mil pontos. Esta rede presta serviços a cerca de 61 milhões de clientes.

Sobre a abertura da unidade hoje na Cidade de Deus, o presidente do Bradesco destacou em nota: "Chegamos a essa comunidade em uma fase de resgate da paz, da ordem e da tranquilidade, tão necessárias para o exercício pleno e diário da cidadania. Nosso objetivo é contribuir para esta nova fase."

Nenhum comentário: