24 de jul. de 2010

REDECARD NO RITMO DO 'FATURATION'

portal Meio & Mensagem 14/06/2010 - Bárbara Sacchitiello
O hit Rebolation, que embalou o carnaval e o verão no Brasil, começa também a fazer sucesso na publicidade, campo em que já foi usado, por exemplo, pela Assolan, da Hipermercas. Agora é a vez da Redecard aproveitar a "música-chiclete" para lançar sua nova campanha, que estreia nesta semana.

Marcando a substituição do slogan "A maquininha mais democrática do Brasil" por "Redecard. Amiga do lojista", a campanha criada pela Africa, pretende dar sequência ao processo evolutivo para a estratégia de comunicação da companhia de processamentos de transações de débito e crédito, iniciado no ano passado.

"Anteriormente, o nosso objetivo era explicar a área de atuação da Redecard e mostrar os nossos serviços. Agora, com isso bem posicionado, já é o momento de reforçar o nosso conceito de proximidade com os lojistas e com o público", acredita a diretora de marketing da companhia, Claudia Leite. Ela também conta que um dos objetivos da campanha é reforçar o caráter multibandeira da Redecard, enfatizando a possibilidade que a empresa oferece para clientes de diferentes bandeiras de crédito.

Veiculada em rede nacional na TV aberta e também com fortes ações de merchandising no programa Domingão do Faustão, a campanha é alicerçada na figura do cachorrinho, uma mascote criada no ano passado que mescla a figura lúdica de um bicho de estimação desenhado no formato das maquininhas de processamento de cartões. Desta vez, a mascote irá, de fato, rebolar ao som do jingle, que, na linguagem da marca, virou a dança do "faturation". A campanha deverá ficar no ar durante todo o período da Copa do Mundo.

Desde que resolveu mostrar sua cara ao público, no ano passado, a Redecard vem investindo continuamente em aparições na mídia e ações que reforçam seus conceitos. De acordo com a diretoria de marketing, até o final de 2010, entre 4% e 5% do faturamento total da companhia obtidos com as operações de débito e crédito serão destinados ao marketing.

Concorrência acirrada

A disposição da Redecard em marcar presença na mídia acontece em um momento no qual o reforço na comunicação pode ser primordial para o sucesso no segmento. Na semana passada, a maior concorrente da companhia, a Cielo, anunciou uma parceria com a Mastercard para iniciar as operações de débito e crédito dessa bandeira a partir do dia 1º de julho.

Na prática, isso significa que, ao contrário de antes - quando era obrigado a contar com duas máquinas para realizar as transações das duas principais bandeiras (Mastercard e Visa) -, o lojista agora poderá optar por somente um dos aparelhos, acirrando, assim, a concorrência do setor.

Para a Redecard, o atual cenário não altera muito a sua estratégia, pois o caráter multibandeira sempre fez parte de seu histórico. Atualmente, a companhia pode processar operações de 17 bandeiras de crédito, sendo que o último contrato foi assinado com a Visa, assim que o contrato vigente entre esta e a Cielo (na época em que ainda usava o nome de Visanet) expirou.

Já para os dirigentes da Cielo, a parceria com a Mastercard gera um bom impulso para os resultados. "Estamos bastante animados com a ampliação do nosso negócio e a chegada da Mastercard irá colaborar para a manutenção de nossa liderança no setor", comenta o presidente Rômulo Dias. Para a Mastercard, as bandeiras e, principalmente, os usuários do serviço tendem a se beneficiar em um cenário competitivo. "Quando a concorrência cresce, o saldo é positivo, pois as empresas investem mais na qualidade dos serviços e isso, consequentemente, traz vantagens aos clientes", comenta Gilberto Caldart, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.


Um comentário:

Anônimo disse...

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