20 de jul. de 2010

IPHONE SUBSTITUIRÁ CARTÃO EM PAGAMENTOS COM VISA

Proprietários de iPhone 3G ou 3GS poderão, em breve, pagar despesas de supermercado, táxis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais com a aproximação do smartphone da Apple a um terminal de pagamento sem contato, segundo comunicado para imprensa que vazou na internet.

A nova tecnologia, chamada de Visa payWave e desenvolvida pela DeviceFidelity em parceria com a Visa, foi certificada pela Apple, mas ainda não tem data definida para ser oferecida.

O serviço também deve funcionar com a maioria dos celulares com slot para cartão de memória. No Brasil, a Visa informa por meio de sua assessoria que a tecnologia estará disponível a princípio com celulares Nokia, também sem data definida.

Em caso de perda ou roubo do celular, o titular poderá entrar em contato com o provedor (assim como acontece com cartões de crédito) para solicitar o bloqueio imediato do serviço.

Atualmente, a Visa já oferece a tecnologia na Malásia e no Japão, onde os consumidores podem fazer pagamentos móveis sem contato.

(portal Macworld Brasil 07/05/2010)

Nenhum comentário: