21 de jul. de 2010

CIELO FECHA PARCERIA INÉDITA COM PLASTROM SENSORMATIC

Líder na implantação de soluções eletrônicas de segurança nas grandes empresas, a Plastrom Sensormatic quer agora atingir os pequenos e médios varejistas. E para que esse objetivo se torne realidade, a companhia acaba de formalizar uma parceria inédita com a Cielo (ex-visaNet), uma das cinco maiores empresas de meios de pagamento eletrônico do mundo e primeira na América Latina. Por meio desse acordo, a Plastrom Sensormatic oferecerá seus produtos e soluções em condições atrativas ao segmento, sem juros, no cartão de crédito. Esta forma de pagamento também pode ser utilizada para a locação de produtos.

"Não praticávamos essa política no território nacional, porém percebemos que as empresas menores têm um bom limite de crédito e são um amplo mercado a ser explorado", diz Fábio Fagundes, diretor financeiro da Plastrom Sensormatic, completando: "Sabemos que muitos varejistas menores não conseguem competir com os demais por falta de infraestrutura tecnológica adequada. Além disso, é evidente que qualquer perda por furtos no faturamento deles, pode ocasionar rombos consideráveis no orçamento. Eles necessitam ter acesso às soluções de segurança e assim, decidimos oferecer meios para tornar isso viável".

E o momento para essa união não poderia ser melhor. A partir de maio, o comércio varejista começa a aquecer e a se preparar para as vendas do final do ano, que tem datas importantes como dia dos pais, crianças e Natal. "É um período em que o varejista está com crédito e disposto a investir", observa Fagundes.

A Cielo acredita que a operação permitirá fidelizar o cliente e expor as duas marcas de forma muito positiva no mercado. “Nos tornaremos capazes de gerar fomento para outras frentes B2B", diz Rodolfo Oliveira, gerente de relacionamento comercial da Cielo. Por outro lado, a Plastrom Sensormatic enfatiza que os principais benefícios serão a melhoria nos processos de recebimento e a oferta de valor agregado aos clientes. "Temos 70% de participação de mercado e a Cielo possui mais de 1,7 milhão de lojistas credenciados em 98% do território nacional, ou seja, são duas potências unidas para oferecer tecnologia e meios de pagamento favoráveis ao pequeno e médio empreendedor. Isso se transforma em um ganho para todos os envolvidos nessa cadeia", finaliza Fagundes.

Sobre a Cielo

A Cielo S.A. é a empresa líder do setor de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil. É responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, gestão de rede para aceitação de cartões, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito. A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995%. Além disso, sua infra-estrutura atual suporta 1,8 mil transações por segundo, uma capacidade três vezes superior a tudo o que é processado hoje. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 2,06 anos) e uma rede com 1,7 milhão de lojistas credenciados, cobrindo 98% do território nacional.

Sobre a Plastrom Sensormatic

Fundada em 1987, a Plastrom é uma empresa especializada em soluções de segurança eletrônica para o mercado corporativo. Em 1991, firmou uma joint-venture com a norte-americana Sensormatic (líder mundial no segmento), pertencente ao Grupo Tyco Electronics, formando a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, conquistou a liderança do setor de segurança eletrônica, com 80% de participação de mercado. Especialista em prevenção de perdas no varejo, sua missão é gerar valor para a sociedade, fornecer tecnologias e soluções de maior benefício para clientes - de pequenas a grandes companhias. Paralelamente, a Plastrom Sensormatic oferece serviços de suporte aos clientes como assistência técnica, CNR (Centro Nacional de Reparo), treinamentos de equipes operacionais e Casa do Cliente. Como resultado, possui em seu portfólio 7.600 clientes, 33.000 lojas e as 50 maiores empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Entre elas, destacam-se Atacadão, B2W, Carrefour, Casas Bahia, Casas Pernambucanas, Droga Raia, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Ponto Frio, Sendas Distribuidora, Telhanorte, Wal-Mart, entre outros. Para mais informações, acesse www.sensorbrasil.com.br.

(portal Segs 17/05/2010 – Tatiana Barro)

Nenhum comentário: