4 de abr. de 2012

VISA E INTEL FAZEM PARCERIA PARA O COMÉRCIO MÓVEL


portal Executivos Financeiros 28/02/2012

A Visa Inc. (NYSE:V) e a Intel Corporation anunciaram nesta terça-feira, 28, um acordo estratégico para desenvolver soluções de comércio móvel adaptadas para consumidores de países desenvolvidos e em desenvolvimento. Durante a coletiva de imprensa realizada na feira de celulares Mobile World Congress, em Barcelona, a Visa e a Intel comentaram planos de colaborar para garantir que os consumidores tenham uma experiência de comércio móvel segura, consistente e sem falhas com qualquer smartphone e tablet equipado com processadores Intel® Atom™.

O Dispositivo de Referência para Smartphone da Intel virá com o aplicativo Visa payWave e a tecnologia NFC (Near Field Communication), padrão de comunicação por campo de curta distância que permite aos celulares transmitirem informações de pagamento a um terminal de pagamento de forma segura.

Quando usados em conjunto com um UICC – cartão de Intel poderão se conectar ao serviço de comércio móvel da Visa Inc., permitindo que as instituições financeiras e operadoras de celulares baixem – “pelo ar” e com segurança – as informações da conta de pagamento Visa e o aplicativo Visa payWave no chip seguro de um smartphone equipado com a tecnologia NFC. A conexão para o serviço de comércio móvel da Visa pode ser habilitada por uma plataforma de serviços TSM (Trusted Services Management), como a da G&D (Giesecke & Devrient).

“O acordo da Visa com a Intel abre caminho para que instituições financeiras do mundo todo levem pagamentos móveis e serviços financeiros aos seus correntistas utilizando dispositivos móveis e tecnologias inovadoras criadas pela Intel”, disse John Partridge, presidente da Visa Inc.. “A Visa está oferecendo acesso aos pagamentos móveis por meio dos mais variados dispositivos e sistemas operacionais, e trabalhando para que os aplicativos de comércio móvel estejam alinhados com a tecnologia e os padrões de segurança estabelecidos mundialmente pela indústria de pagamentos”.

A Visa certificou o Dispositivo de Referência para Smartphone da Intel, acionado pelo processador Intel® Atom™ Z2460, para uso com a tecnologia de pagamento da Visa conhecida como Visa payWave, que permite que os consumidores paguem de forma rápida e segura simplesmente aproximando o celular do terminal de pagamento do varejista. Isso facilitará sua implementação por parte dos fabricantes de smartphones compatíveis com a tecnologia NFC.

“A estratégia da Intel é promover experiências mais seguras e impactantes em diferentes tipos de dispositivos móveis baseados em tecnologia Intel. Nossa aliança com a Visa complementa essa estratégia e traz soluções de pagamento e comércio móvel globais a dispositivos baseados na tecnologia Intel”, disse Mike Bell, vice-presidente da Intel e diretor geral do Intel Mobile and Communications Group. “O trabalho com a Visa também se estende aos clientes que estão criando produtos baseados no Dispositivo de Referência para Smartphone da Intel."

O acordo alia o alcance da rede global e a expertise em processamento de pagamento e autenticação do portador da Visa, à expertise e liderança da Intel no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que movem os dispositivos de informática fabricados mundo afora.

Durante a Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona de 27 de fevereiro a 1 de março, as parceiras estarão demonstrando alguns dos serviços móveis da Visa no novo dispositivo móvel da Intel, como o V.me by Visa, novo serviço de carteira digital com o aplicativo Visa PayWave; o Movida, novo serviço de pagamento Visa na Índia, e o Visa Mobile Prepaid, novo produto Visa baseado em celulares especialmente adaptado os para consumidores dos países em desenvolvimento. As demonstrações do produto ocorrerão no estande da Visa, no Hall 1, stand 1B19, e no da Intel, no Hall 8, stand B192.

Nenhum comentário: