9 de abr. de 2012

SÓCIOS DA WIZARD INVESTEM NA CRIAÇÃO DA AKATUS, EMPRESA DE PAGAMENTOS VIA CELULAR


portal PRNewswire 07/03/2012 – release Medialink Comunicação

O mercado brasileiro acaba de ganhar uma nova empresa especializada em soluções para pagamentos online e mobile. Criada por um grupo de investidores liderado pelo Fundo Charse Equity, comandado pela família Martins, sócia controladora da Wizard, entre outras marcas de ensino de idiomas e profissionalizante, a Akatus oferece tecnologia de pagamentos tanto para pequenos e médios comércios eletrônicos quanto para profissionais liberais e empreendedores individuais, principalmente aqueles que se deslocam até os clientes para realizar as vendas.

Marcos Bueno, CEO da Akatus, destaca que inicialmente a empresa concentrará suas atenções nesses dois mercados, que vem apresentando crescimento consistente há vários anos e apresenta excelente oportunidade para o futuro. "Nossa expectativa é atingir um volume de transações de 2,5 milhões no primeiro ano de operação", afirma Bueno, que antes ocupava a presidência da DinheiroMail. Ele acrescenta que os empreendedores individuais, como os vendedores de porta-a-porta, representarão grande parte do nosso volume de transações da Akatus. "Para isso, eles vão utilizar a solução Akatus Mobile, ponto de venda virtual para realização de transações pelo celular ou tablet, aceitando cartão de crédito como meio de pagamento".

Com foco nos médios e pequenos comércios eletrônicos, a solução Akatus Intermediação de Pagamentos Online oferece aos vendedores todas as formas de pagamento como opção de venda e a garantia que não haverá fraude, além de proporcionar aos compradores maior segurança na transação, pois os dados não são repassados ao lojista.

Além do investimento em tecnologia, para atingir estes mercados a Akatus estabelecerá parcerias com desenvolvedores de aplicações e também atuará diretamente por meio de acordos com empresas que mantém forte atuação no segmento de vendas diretas, bem como os comércios eletrônicos. "Vamos explorar todas as oportunidades nesses dois mercados", destaca Bueno.

Um comentário:

Anônimo disse...

conforme pagamento:

Status da Transação: Aprovado
Número da transação: 882643c4-400c-4186-aeb2-ddaf9d1403a1
Produto(s):

Descrição Quantidade Preço unitário
Relógio Casio EF-550RBSP-1AV 1 R$ 179,90
Forma de pagamento: Boleto
Valor: R$ 214,90
Status do Pagamento: Aprovado
Email do vendedor: pagamento@xconto.com.br
Solicito a intervenção da Akatus para reaver meu dinheiro, pois até o momento não recebi a mercadoria.