4 de abr. de 2012

GFT UNE MUNDOS IMPRESSO E DIGITAL


portal Executivos Financeiros 01/03/2012

O Grupo GFT, fornecedor internacional de serviços e soluções de Tecnologia da Informação (TI), juntamente com um dos maiores bancos da Alemanha, desenvolveu uma solução híbrida que reúne dois mundos: o impresso e o digital .

O protótipo, chamado de "Picture Money Transfer" (Transferência Bancária Via Foto), consiste num novo aplicativo bancário móvel que digitaliza o formulário impresso através da câmera de um smartphone e permite o processamento inteligente dos dados, como beneficiário, número de conta, código de identificação bancária e informação de pagamento, que são transmitidos ao sistema online do banco. Em seguida, o aplicativo processa o pagamento, o usuário comprova os dados e termina a transação.

A tecnologia será apresentada durante a CeBIT 2012, uma das principais feiras internacionais de tecnológicas do mundo que acontece de 6 a 10 de março de 2012, em Hanover, na Alemanha. Nesta edição, o Brasil será o país parceiro do evento, tendo grande destaque para seus expositores.

Para a GFT, o movimento de lançamento desse produto está baseado no cenário em que os celulares inteligentes estão cada vez mais presentes nas atividades do dia-a-dia, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Prova disso é a previsão que, em 2012, as vendas de smartphones supere pela primeira a venda de celulares convencionais.

Isso é resultado das diversas possibilidades de uso que esses aparelhos permitem ao consumidor. Sob esta perspectiva, os prestadores de serviços financeiros também estão detectando um aumento significativo no uso de seus serviços móveis. A tendência está abrindo portas às oportunidades com a finalidade de ofertar diversos tipos de serviços e obter benefícios com eles.

“Estamos testemunhando uma transformação da economia real para um mundo de negócios digitais, medida que beneficia o setor financeiro. A alta funcionalidade da última geração de smartphones permite uma grande variedade de soluções de mobile banking que oferecem aos clientes um valor agregado real, sem excluir as questões de segurança", comenta Marco Santos, country managing director da GFT Brasil.

O aplicativo "Picture Money Transfer” revoluciona o tratamento dos formulários pré-impressos para transferências bancárias. Até agora, os clientes tinham que entrar no portal online do banco e inserir manualmente os dados apresentados no formulário ou preencher os formulários em papel na agência bancária mais próxima. Ambas as opções levam tempo e envolvem esforço de processamento manual, tanto para o cliente como para a instituição financeira.

Com a nova aplicação móvel da GFT, esse processo já faz parte do passado. O protótipo, que já está disponível num dos maiores bancos alemães, melhora a funcionalidade e usabilidade das transferências financeiras. As informações já impressas nos formulários de pagamento analógicos se digitalizam de forma simples e permitem ser processadas posteriormente.

Nenhum comentário: