9 de abr. de 2012

GEMALTO APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES DE AUTENTICAÇÃO FORTE


portal TI Inside 28/02/2012

A Gemalto demonstrará na Conferência RSA sua ampla variedade de soluções de autenticação forte e senha única (OTP) e apresentará o login OTP com Windows DirectAccess para funcionários em seus locais de trabalho ou à distância. A solução integrada de segurança reforçada permitirá que os usuários corporativos façam logon na rede em segurança a partir de um dispositivo executando Windows 7, sem a necessidade de uma rede privada virtual (VPN) convencional.

Soluções de autenticação forte para Windows DirectAccess anteriormente disponíveis no mercado exigiam diversos logins – uma vez para o Windows e depois usando novamente uma OTP para acessar os ativos corporativos. A solução inovadora da Gemalto exige que o usuário insira a OTP apenas uma vez, no escritório ou em outro lugar, para acessar seus ativos corporativos autorizados.

“O Windows DirectAccess é um elemento decisivo para as empresas e seus trabalhadores remotos porque permite que utilizem os recursos corporativos da maneira mais transparente possível, como se estivessem no escritório corporativo”, disse Mike Schutz, diretor sênior, Windows Server e Virtualização da Microsoft Corp. “A Gemalto tem ajudado a melhorar ainda mais esta facilidade proporcionando a conveniência de um único login no Windows 7 com autenticação forte, por meio de sua solução OTP baseada em padrões Protiva SA (Strong Authentication)”.

“As soluções de autenticação forte da Gemalto para Windows DirectAccess agilizam o modo como usuários em ambientes bancários, governamentais, de saúde e desenvolvedores de software se conectam com segurança”, disse Tom Flynn, Vice-Presidente de Autenticação Online da Gemalto América do Norte. “Gerentes de segurança da informação agora podem implantar de modo muito simples uma solução de autenticação multifator para proporcionar um login seguro no escritório ou em deslocamentos. Isto cria um ambiente de trabalho protegido extremamente amigável para o usuário e ao mesmo tempo reduz consideravelmente os custos de infraestrutura e gestão de TI do empregador”.

A Gemalto demonstrará a Autenticação Forte para Windows DirectAccess bem como outras soluções de segurança, na Conferência RSA 2012, no período de 27 de fevereiro a 2 de março de 2012.

Nenhum comentário: