10 de abr. de 2012

QUERO-QUERO RENOVA COM SICRED


portal Baguete 12/03/2012 - Gláucia Civa

A Quero-Quero Financiadora, constituída a partir do Grupo Quero-Quero em 2001, substituiu sua antiga base de sistemas pela solução da porto-alegrense Sicred.

Foram adquiridos os módulos de Informes Legais, Renda Fixa, Tesouraria, Contas a Pagar, Contabilidade e Comercial, hoje usados por 15 usuários da financeira.

Entretanto, a meta é ampliar o projeto: no módulo Comercial, por exemplo, a estimativa até o final de 2012 é chegar a 1,5 mil usuários.

A financiadora oferece produtos como CDC, crédito pessoal, seguros de proteção financeira, compra de  títulos, convênio com cartões Private Label, crédito rotativo e antecipação de recebíveis.

Com a nova base de sistemas, cuja implantação foi concluída em dezembro de 2011, a companhia já contabiliza resultados como ampliação da segurança, estabilidade e flexibilidade dos processos.

“Também registramos aumento da rentabilidade em função da possibilidade de ampliação dos negócios”, comenta Luís Langer, gestor de TI da financeira.

E, segundo ele, os investimentos em TI estão constantemente no foco da financiadora.

No ano passado, por exemplo, além da mudança de toda a base de sistemas, a companhia também contratou o data center da Netcentrics.

“Hoje, todos os nossos sistemas rodam neste data Center, com servidores Dell, todos com contingência e balanceamento”, conta Langer.

Além disso, a financeira também investiu na contratação de dois links dedicados da Oi e no desenvolvimento de seu novo website, que já está no ar.

“Para 2012, estão previstas customizações em alguns processos, para melhor atender o negócio, mas o foco será sustentar a expansão da empresa com base nas mudanças feitas durante 2011”, ressalta Langer.

Para cuidar da TI, a Quero-Quero Financiadora conta com uma equipe enxuta: além de Langer, há um analista de negócios e outras duas pessoas na área de infraestrutura.

No geral, o número de colaboradores da financeira sobe para 15, que atendem a uma carteira de 310 mil clientes ativos.

A aposta nos sistemas da Sicred Informática não foi à toa: a fornecedora, que tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, é especializada em software para administração de instituições financeiras, com foco na área de crédito.

Além da Sicred Informática, a organização é formada, ainda, pela Sicred InSicred, Lydians e ERSystems.

A Lydians é a empresa do grupo focada em consultoria e sistemas de gestão para produtos bancários.

Já a ERSystems prove soluções para o mercado de cartões de crédito, especificamente.

O carro-chefe desta operação é o Sistema ER Card, que permite gerir desde a fase de captura de propostas e análise de crédito para concessão dos limites, até a autorização das transações, gestão da carteira e acionamento de cobrança.

A empresa também fornece o ER Contábil, sistema de contabilidade especializado em instituições financeiras.

Nenhum comentário: