9 de abr. de 2012

CITIGROUP FECHA CONTRATO PARA TER IBM WATSON


portal Decision Report 06/03/2012

O Citigroup anunciou hoje (6) que acaba de fechar um acordo com a IBM para explorar possíveis usos para o IBM Watson. Em virtude do acordo, o Citi examinará a utilização das capacidades de análise profunda de conteúdo e aprendizagem com base em evidência que possui o supercomputador IBM Watson para contribuir com a promoção das interações com clientes e melhorar e simplificar a experiência bancária.

O Citi está trabalhando para ser o banco digital líder que ofereça aos clientes a última tecnologia para melhorar e facilitar o serviço. O  banco avaliará de que maneira as tecnologias do IBM Watson podem ajudar a analisar as necessidades dos clientes e a processar muito rapidamente vastas quantidades de dados financeiros, econômicos e de produtos e clientes.

Os clientes do Citibank esperam receber o maior nível do serviço de forma integrada e oportuna, seja por via telefônica, caixa eletrônico, bate-papo ao vivo, online, seja pessoalmente na filial. O banco procura constantemente novas formas de garantir o desenvolvimento de sua função de empréstimos de maneira responsável e de agir a serviço dos interesses dos clientes.

“No Citi, nós desenvolvemos permanentemente formas novas e inovadoras de atender melhor às necessidades financeiras de nossos clientes,” comentou Don Callahan, Diretor de Administração e de Operações e Tecnologia do Citi. “Estamos trabalhando para repensar e redesenhar as diversas maneiras em que nossos clientes de produtos e serviços interagem com o dinheiro. Colaboraremos com a IBM para explorar como podemos utilizar a tecnologia Watson para oferecer a nossos clientes serviços novos e seguros desenhados em função de seus estilos de vida, que são cada vez mais digitais e móveis.”

O Citi avaliará formas de usar uma solução de interação com clientes única em sua classe, combinada com as capacidades de análise profunda de conteúdo, processamento de linguagem natural, apoio à tomada de decisões e aprendizagem baseada em evidência do Watson, com o alvo de permitir o avanço da banca digital.

A capacidade do Watson de analisar o significado e o contexto da linguagem humana e de processar rapidamente vastas quantidades de informação para sugerir opções focadas nas circunstâncias individuais de cada consumidor pode agilizar e assistir os tomadores de decisões na identificação de oportunidades, avaliação de riscos e a exploração das ações alternativas que melhor se adaptarem a seus clientes.

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