10 de abr de 2012

MASTERCARD AVALIA SE ADERE AO NFC


portal Executivos Financeiros 16/03/2012

A tecnologia NFC deve se desenolver ainda este ano. No entanto, a MasterCard continua avaliando se ingressa na nova tecnologia de pagamentos. Durante uma entrevista para a Fast Company no final de janeiro, o diretor de Pagamentos da MasterCard, Ed McLaughllin, afirmou que estamos avançando rapidamente para um mundo mais além do plástico. Para ele, em muitos casos, o plástico é só uma embalagem.

Ed McLaughllin disse ainda que a MasterCard tem refletido sobre a lenta e limitada adoção e disponibilidade desta tecnologia, que apesar de estar presente em uma série de dispositivos Android, não parece ter o impacto suficiente no mercado móvel. Para a MasterCard isto poderia mudar com a chegada de um iPhone equipado com alguma solução de pagamentos móveis.

O site Celularis lembra que a Apple revolucionou o mercado da música ao criar o iTunes. Se a Apple desse um empurrão ao NFC, esse mercado poderia deslanchar, observa o site.

De acordo com o Celularis não é a primeira vez que se fala em incorporar chips NFC em dispositivos móveis da Apple. Essa tecnologia era aguardada para ser incorporada no iPhone 4S, o que acabou não acontecendo. Segundo o Celularis tudo aponta que em Cupertino (Vale do Silício, EUA) alguns já pensam em unir-se e estariam desenvolvendo o suporte desta tecnologia para a próxima geração do iPhone.

A estratégia é a de sempre. Não implementar novas tecnologias sem estar antes aprovadas e mediante um ecossistema ao redor para que as novas tecnologias funcionem corretamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo q vc não publica:)

Anônimo disse...

I've been exploring for a little for any high quality articles or blog posts on this kind of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this site. Studying this information So i am happy to express that I have a very excellent uncanny feeling I found out exactly what I needed. I most indubitably will make sure to don?t forget this website and provides it a look regularly.

Feel free to surf to my site - arthritis care

Kedemilson Bezerra disse...

Mais cuidado você pode sofrer a trava de domicilio bancário veja no link-- http://www.maquininha.com.br/pagina330.htm .

SE VOCE PEGAR UM FINANCIAMENTO NO BANCO ELES PODERAM TRAVAR SUA MAQUINA E TODOS OS VALORES QUE PASSAR NA MAQUINA IRA PARA COBRIR O FINANCIAMENTO NAO ADIANTA TROCAR DE BANCO. se voce quiser se credenciar como pessoa fisica e otima opcao para sair desta arapuca entre no site www.maquininha.com.br solicite como pessoa fisica mesmo com nome sujo.