9 de abr. de 2012

HP RECEBE CERTIFICAÇÃO PCI-DSS PARA PROCESSAMENTO DE CARTÕES


portal TI Inside 07/03/2012

A HP Enterprise Services anunciou nesta quarta-feira, 7, que recebeu a certificação PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento) para o ambiente Card Utility. A HP é uma das primeiras empresas brasileiras a receber esta certificação para trabalhar com as bandeiras VISA, Mastercard, Discovery, Diners e American Express, blindando sua oferta de adquirente e emissor por meio do rígido processo de certificação PCI-DSS.

A certificação PCI (Payment Card Industry, ou Indústria de Cartões de Pagamento, em português) é um padrão de segurança e foi desenvolvida pelas principais bandeiras de cartões de crédito com o objetivo de implementar e aprimorar a proteção dos dados sensíveis dos portadores dos cartões. Este padrão deve ser aplicado a todas as organizações que armazenam, processam ou transmitem dados de cartão.

“A HP tem um compromisso com a segurança da informação e está alinhada com as diretrizes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS)”, afirma Joaquim Silveira, diretor de Negócios para o segmento de Meios Eletrônicos de Pagamento da HP Enterprise Services no Brasil. “A segurança na indústria financeira é primordial para a prestação de serviços e, desta forma, a HP oferece aos seus clientes e parceiros soluções que atendam aos mais rigorosos padrões de mercado”, conclui o executivo.

A certificação foi fornecida pela Trustwave, que também foi a responsável por certificar as aplicações dos parceiros no PCI-PA-DSS (padrão de segurança de dados de aplicativos de pagamento). Em todo o mundo, a Trustwave é responsável por cerca de 42% de todas as certificações PCI-DSS já conquistadas pelas empresas, sendo também a líder desse processo no mercado brasileiro.

O PCI-DSS exige a adoção de políticas e procedimentos voltados à segurança dos dados de cartão de crédito e a avaliação de vulnerabilidades, tanto de software como de hardware. Na parte de desenvolvimento, o PCI-DSS também exige segurança no gerenciamento de mudanças, avalia a segurança no código fonte e analisa possíveis vulnerabilidades de sistemas.

A solução da HP Enterprise Services oferecida ao mercado passa a ter agora os mais altos padrões de segurança e excelência em qualidade, oferecendo aos seus clientes um certificado criado especialmente para a indústria de meios de pagamento, que atende plenamente os principais requerimentos de proteção de dados.

Nenhum comentário: