9 de abr. de 2012

SOLUÇÃO DA ATP FACILITA TRABALHO DOS BANCOS DE VAREJO


portal Executivos Financeiros 03/02/2012

Uma nova solução da ATP, integrada ao produto Imagon Form, possibilitará e facilitará o trabalho dos bancos de varejo que por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) precisam registrar suas cessões de créditos (carteiras de crédito consignado e financiamento de veículos) junto ao Sistema de Central de Cessões de Crédito, do Banco Central.

O novo sistema – C3 - entrou em funcionamento em 30 de janeiro de 2012, a partir de iniciativa dos próprios bancos, com o objetivo de registrar e garantir a unicidade das cessões de crédito, impossibilitando a venda do mesmo crédito para dois ou mais cessionários. A Resolução do CMN, de número 3.998 é de julho de 2011.

A solução Imagon Form da ATP possui funcionalidades para o processamento das operações de contratos de financiamentos de automóveis e empréstimos, como o crédito consignado com o workflow de conferência da documentação e disponibilização das informações através da WEB de eventuais pendências que deverão ser regularizadas pelos correspondentes, dentro de um prazo determinado.

Essa comunicação transacional com o banco é adaptável a qualquer instituição financeira com remessa de dados, autenticada e assinada por meio de certificados de criptografia e alimenta diretamente o novo Sistema de Central de Cessões de Crédito – C3.

Vários bancos de varejo terceirizam todas as suas operações de formalização e validação de contratos. E essa inovação do Imagon Form poderá auxiliar e facilitar esse trabalho, já que permite a transação da informação para cessão de crédito.

Nenhum comentário: