10 de abr. de 2012

AMDOCS LANÇA SOLUÇÃO MOBILE PAYMENTS BASEADA NA NUVEM


portal Fator Brasil 14/03/2012

Solução de cobrança direta para operadoras de telecomunicações, fornecida como serviço em nuvem seguro; oferece às operadoras de serviços móveis menor tempo de lançamento de produtos no mercado, novos fluxos de receita e eficiência operacional.

A Amdocs (NYSE: DOX), líder no fornecimento de sistemas voltados à experiência do consumidor, anunciou o lançamento do Amdocs Mobile Payments. A nova solução é um gateway baseado na nuvem, que ajuda as operadoras a expandir o seu negócio de pagamentos móveis de forma rápida, segura e econômica para clientes pré e pós-pagos, possibilitando a geração de novos fluxos de receita. Os pagamentos móveis cobrados por meio das operadoras oferecem aos consumidores a conveniência de pagar por suas compras diretamente em sua fatura de telefone, no crédito do pré-pago ou carteira móvel.

Com o Amdocs Mobile Payments, as operadoras podem gerar rapidamente novos fluxos de receita no mercado de pagamentos móveis, que deve chegar a $670 bilhões até 2015, de acordo com a Juniper Reasearch*.

A solução é baseada na experiência da Amdocs, que processa atualmente mais de 250 milhões de pagamentos por ano, totalizando mais de $ 2 bilhões de receitas advindas de pagamentos móveis. Com a solução, as operadoras podem: .atrair e gerir a rica gama de lojas, vendedores e agregadores de aplicativos |. processar transações de produtos e serviços físicos e digitais |.aceitar todos os outros métodos de pagamentos, tais como cobrança pós-paga, crédito pré-pago ou carteira móvel.

A solução Amdocs Mobile Payments é um Software como serviço (Saas), que é um fornecedor agnóstico de BSS (sistemas de suporte de negócios) e possibilita o seguinte: .Menor tempo de colocação de produtos no mercado - pré-integrado com o Android Market da Google e compatível com as exigências de outras lojas de aplicativos (como Microsoft Marketplace, BlackBerry AppWorld e Amazon), os principais provedores de conteúdo, empresas de jogos e crédito virtual e agregadores de pagamento.

. Funções amplas - novos casos de uso, características e tecnologias, como cobrança embutida no aplicativo, autosserviço e opções avançadas de reembolso são incluídos de forma dinâmica pela Amdocs conforme o mercado de pagamentos móveis evolui.

. Modelo de negócios acessível- operadoras de todos os tamanhos e locais podem ingressar no mercado de pagamentos móveis ou expandir as suas operações, enquanto reduzem o custo com a gestão de provedoras de conteúdo off-portal, oferecendo a solução com modelos de receita compartilhada ou por transação.

.Escalabilidade, flexibilidade e automação – processo de integração simples com as empresas parceiras, opções mais amplas de pagamento e configuração automatizada de contas.

.Alavanca as tecnologias comprovadas da Amdocs - uma solução confiável, dimensionável e segura, que combina a tecnologia e a experiência da Amdocs com a sua solução Digital Commerce, usada pelas maiores operadoras da América do Norte e da América Latina.

“A experiência atual de se fazer compras está cada vez mais móvel e os consumidores preferem a conveniência de realizar pagamentos móveis por meio da fatura de sua operadora a ter que revelar os detalhes de seu cartão de crédito a varejistas desconhecidos”, disse Brian Shepherd, presidente de divisão da Amdocs. “Pagamentos móveis por meio do crédito do dispositivo pré-pago também são uma opção de pagamento mais atraente para consumidores que não possuem conta em banco e desejam fazer parte da economia digital. As operadoras de redes móveis estão idealmente posicionadas para se beneficiar de suas relações de cobrança com seus consumidores, ajudando-os a fazer mais no mundo conectado.”

Nenhum comentário: