9 de abr. de 2012

VASCO ANUNCIA O PRIMEIRO LEITOR ACÚSTICO DE SMART CARDS


portal Executivos Financeiros 05/03/2012


A Vasco Data Security Internacional Inc. (Nasdaq: VDSI) apresentará o Digipass 837, o seu primeiro leitor acústico de smart cards, na terceira-feira, dia 6, durante a CeBIT 2012, em Hanover, na Alemanha. A nova função acústica do Digipass 837 facilita a transferência rápida de dados do computador para o cartão.

De acordo com a Vasco, empresa de software de segurança e especializada na autenticação de produtos e serviços, o Digipass 837 é o primeiro leitor de smart card acústico a combinar senha de acesso de uso único (one-time password) com assinatura eletrônica.

O leitor oferece uma eficaz solução contra os ataques realizados através de intermediários (man-in-the middle) e auxilia as organizações financeiras a adicionar autenticação forte.

Segundo a Vasco, o custo é acessível aos seus consumidores ao otimizar os investimentos já existentes na infraestrutura voltada ao processamento dos principais cartões de credito e de débito inteligentes como Europay, MasterCard e Visa.

A partir do desenho para autenticação do equipamento acústico, o usuário poderá assinar de forma segura suas transações on-line.

A sua interface acústica recebe sinais sônicos de um PC, smartfone ou tablet e converte esses sinais em informação de transação apresentada na tela do Digipass 837, acrescenta a Vasco.

Com a funcionalidade WYSIWYS, onde o que você vê é o que você assina, o usuário final poderá verificar os dados da transação antes de assinar. Isso aumenta consideravelmente a aceitação pelo usuário final já que a transação é concretizada em poucos segundos.

O aparelho de assinatura eletrônica acústico apenas precisa ser posicionado na proximidade do alto-falante de modo a completar a transação de dados e não precisa ser seguro em um ângulo especifi co para permitir a leitura, como é o caso dos aparelhos óticos.

O Digipass 837 aceita níveis elevados de ruído de fundo e opera com todos os modelos de alto-falantes, incluindo os dos smartfones e tablets. A solução não exige a instalação de qualquer software ou driver, já que a comunicação é estabelecida entre os alto-falantes do equipamento do usuário final e os sensores acústicos do Digipass 837. Além do mais, ele é compatível com praticamente todo smartfone ou PC tablet.

Nenhum comentário: