10 de abr. de 2012

PAYPAL ENTRA NO MERCADO DE PAGAMENTOS POR CARTÃO


portal Terra 15/03/2012 - Reuters

Vice-presidente e gerente-geral de Mobilidade do PayPal, David Marcus, lança sistema de pagamento


Foto: Reuters


O PayPal, o serviço de pagamentos controlado pela eBay, divulgou um novo aparelho nesta quinta-feira que ajuda pequenos negócios a aceitar cartões de crédito e débito por meio de telefones celulares, adentrando um mercado de crescimento rápido agora liderado pela Square.

O serviço, denominado "PayPal Here", providenciará um leitor de cartões gratuito, com formato triangular, e um aplicativo para celulares. O aplicativo encaixa no topo de celulares como os iPhones da Apple e, em breve, smartphones Android do Google, permitindo a lojistas receber pagamentos por meio desses aparelhos.

O PayPal cobra uma taxa de 2,7% sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito - incluindo aqueles emitidos pela American Express; taxas de transações com cartões da empresa são muitas vezes mais altas em outros serviços. A Square cobra a taxa de 2,75%.

O PayPal é o processador dominante de pagamentos online, mas a empresa está tentando estender esse domínio ao mundo físico. A empresa oferece um serviço de ponto de vendas que espera que grandes redes de varejo usarão. Agora a empresa persegue os pequenos negócios com seu novo dispositivo.

O volume de todos os tipos de pagamentos móveis superará 200 bilhões de dólares até 2015, crescendo em comparação a US$ 16 bilhões em 2010, de acordo com a empresa de pesquisa Aite. O mercado de serviços de pagamentos com cartões para pequenos negócios e comerciantes individuais é atualmente de cerca de 4 bilhões de dólares, mas cresce depressa, de acordo com Oglesby.

Nenhum comentário: