4 de abr. de 2012

ITAÚ INVESTE EM ORIENTAÇÃO SOBRE CONTROLE DE GASTOS NO CARTÃO DE CRÉDITO


portal Fator Brasil 01/03/2012

No contexto da educação financeira, a nova campanha do Itaú mostra ao consumidor brasileiro como utilizar ferramentas que ajudam a ter mais controle sobre gastos com cartão de crédito Itaucard. Criada pela DPZ e com filme que foi ao ar na quarta-feira [29/02], a ideia é ajudar as pessoas na organização das finanças e no uso consciente do dinheiro por meio das ferramentas digitais disponibilizadas pelo banco.

Essa iniciativa faz parte da estratégia do Itaú com foco em educação financeira, e agrega ainda mais valor a outras ferramentas do banco voltadas para o Uso Consciente do Dinheiro (www.itau.com.br/usoconsciente), como por exemplo as novas cartilhas que serão lançadas em breve.

O comercial explica que através da internet os clientes podem consultar informações relevantes, como valor das compras e parcelamentos, fechamento da fatura, data do vencimento, entre outros dados. A ação informa ainda que os clientes poderão ser avisados por SMS sempre que uma compra for feita com o Itaucard ou com os cartões adicionais.Um tutorial com todas as informações detalhadas sobre estas facilidades também foi produzido e disponibilizado no site da Itaucard (www.itaucard.com.br).

“Esta ação corrobora com a nossa visão de auxiliar os clientes no controle eficiente de seus gastos, evitando o descontrole financeiro e mostra também a grande gama de ferramentas digitais disponibilizadas pelo banco com relação ao uso do cartão de crédito. Além do filme e das peças impressas, mantemos a estratégia de ter um tutorial que complementa as informações na internet”, explica Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

Roteiro - O apresentador Luciano Huck volta como garoto propaganda e é quem explica a importância do controle de gastos para o público. No filme, Huck tem na mão um aparelho que se assemelha a um controle remoto e tenta atravessar a rua em direção à praia, mas o trânsito é intenso. Ele aponta o controle para a rua, aperta uma tecla e aparece PAUSE. Imediatamente os carros ficam "congelados" e ele consegue atravessar a rua tranquilamente. Ao chegar à praia, Luciano é abordado por um vendedor insistente, que fala muito. Ele novamente aponta o controle e diminui o VOLUME e o vendedor fica falando e gesticulandosem som.

Ele se senta na cadeira de praia rindo da situação e fala para a câmera mostrando o seu controle remoto. “Seria bom se a vida tivesse um controle, fala aí? Com Itaucard você tem o controle na mão. Na internet você consulta a fatura, tira dúvidas, e muito mais.” Luciano Huck, em off, continua sua explicação. “E por SMS você é avisado de todas as compras feitas com seu cartão e adicionais e o fechamento da fatura. “

No final, o apresentador aperta novamente o controle e surgem ajustes de BRILHO e COR e assim ele respectivamente ajusta a luz do sol deixando mais brilhante e sua própria cor, ficando mais moreno. Luciano finaliza fazendo o gesto do "i Digital", bastante conhecido pelo público na comunicação do banco.

De acordo com Fernando Rodrigues, diretor nacional de criação da DPZ, a ideia do controle remoto reforça a mensagem para os diferentes públicos. “Ter controle sobre o cartão de crédito é vital, evita uma série de transtornos. Um controle remoto mostra exatamente a importância desse conhecimento, de segurança com o que está acontecendo”.

A criação do filme é de Rafael Urenha e Kleber Fonseca, com direção de José Zaragoza, Fernando Rodrigues e Rafael Urenha. Já o tutorial foi criado por Rafael Ferro e Gabriel Duarte, com a mesma direção de criação do filme.

Nenhum comentário: