4 de dez. de 2011

INTELCAV LEVA TECNOLOGIA QR PARA CARTÃO SMILES DA GOL E FACILITA INCORPORAÇÃO DAS MILHAS

portal Maxpress 22/11/2011

A IntelCav desenvolveu, a pedido da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, um sistema para que os seus clientes ouro e diamante do programa Smiles pudessem ser identificados com mais agilidade. A solução encontrada foi um cartão com código de barras 2D, tecnologia chamada QR Code, e mais de 120 mil cartões já foram emitidos.

No código 2D do cartão, são incorporadas as mesmas informações que vão impressas no cartão, tais como nome, nº Smiles e validade. Com o processo por escaneamento do QR Code nos totens de auto-atendimento, o atendente do guichê de embarque não precisa mais digitar essas informações para que a pontuação seja somada às milhas dos clientes do programa, o que permite maior agilidade no check-in.

Para Fernando Castejon, presidente da IntelCav, essa otimização do atendimento é fundamental para que os clientes se sintam valorizados já que a tecnologia economiza tempo. "Fizemos um trabalho de consultoria no desenvolvimento da parte tecnológica para que a geração dos códigos de cada cliente funcionasse corretamente", conta.

"A satisfação dos nossos clientes é uma preocupação constante do Programa Smiles. Procuramos meios de garantir um atendimento de qualidade e que seja ágil. O cartão com a tecnologia QR Code atende a estes requisitos. Além do tempo, ganha-se também em qualidade, pois sem ter que digitar o número, não há mais o risco de erro na informação", afirma Flavio Vargas, Diretor do Smiles. "Os clientes estão mais satisfeitos com a possibilidade de acumular milhas de uma forma mais fácil e prática", completa.

Criado pelos japoneses em 1997 e disponibilizado para uso em 2003, o QR Code (quick response code), ou código de decodificação rápida, permite armazenar uma quantidade de informações maior que as dos códigos de barras convencionais. São 7089 valores numéricos, 4296 caracteres alfanuméricos ou 2953 dígitos binários.

Com diversas funcionalidades no mundo, QR Code é utilizado em revistas, campanhas publicitárias, na divulgação de mensagens e dicas em jogos online. Redes de fast food também o empregam para informar o valor nutricional de seus lanches.

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