4 de dez. de 2011

PORTUGAL: COMPRAS ONLINE NA EUROPA COM VISA ASCENDERÃO A 510 M€ HOJE

portal Diário Digital (Portugal) 28/11/2011

As compras online em toda a Europa deverão ascender a um total de 510 milhões de euros só esta segunda-feira, o dia mais movimentado do ano, segundo as estimativas da Visa Europe. Este montante dá uma média de 354 mil euros por minuto ou 5.900 euros por segundo.

A empresa de cartões de crédito e débito refere que 80% destas compras deverão ser efectuadas com cartão de débito.

A Visa prevê que, em média, sejam realizadas mais de 4.800 transações por minuto.

O pico de transacções está previsto para a hora do almoço, entre as 13:00 e as 14:00. Um segundo pico deverá acontecer próximo das 19:00, hora em que os consumidores regressam a casa, acedendo às lojas virtuais através dos seus computadores pessoais.

A confirmarem-se os valores estimados pela empresa, o montante total das transacções aumentará 14% face ao registado no ano passado.

«Geralmente, o dia de compras mais movimentado acontece dois dias antes do dia de Natal. Embora a véspera de Natal se verifique este ano a um sábado, a Visa Europe antevê que o dia mais movimentado seja sexta-feira, dia 23 de dezembro. Os consumidores vão aproveitar o alargamento do horário das superfícies comerciais, de forma a não correrem o risco de deixar as compras para o dia de Natal», indica o comunicado.

Na Europa existem mais de 430 milhões de cartões Visa de débito, crédito e cartões comerciais. Em 12 meses, com final em março de 2011, estes cartões foram utilizados para efetuar compras e levantamentos de dinheiro no valor de 1,6 biliões de euros. 12,5% do consumo efetuado no ponto de venda, na Europa, é feito com cartão Visa e, mais de 70% é efetuado com cartões de débito Visa, sublinha a empresa.

Nenhum comentário: