13 de dez. de 2011

MATERA SYSTEMS AMPLIA CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE MARINGÁ

A Matera Systems, fornecedora de soluções de TI para o mercado financeiro e corporativo, ampliou sua unidade de Maringá. O centro de desenvolvimento, que antes comportava 20 pessoas, conta agora com 50 profissionais.

Presente ainda nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Philadelphia (EUA), a MATERA cresceu 28% em 2010 em comparação com o ano anterior e a ampliação do centro de desenvolvimento de Maringá reflete esse crescimento. A ampliação da unidade paranaense foi favorecida também pelo fato da cidade se destacar pela grande presença de profissionais qualificados, qualidade de vida da população e potencial de crescimento na área de TI. O estudo que apresentou estes pontos positivos da cidade, feito em 2008, direcionou a empresa a escolher Maringá dentre as 15 opções no Brasil para a abertura do seu mais recente centro de desenvolvimento em 2009, e agora, a decidir pela ampliação.

Segundo Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems, a previsão é fechar 2011com um crescimento de 25%. “De alguns anos para cá, muitos bancos surgiram e a demanda por sistemas para o mercado financeiro aumentou. Com isso, precisamos acompanhar o crescimento do setor e expandir nossa empresa, investindo nos centros de desenvolvimento”, afirma.

Sobre a MATERA: O Grupo MATERA é composto pela MATERA Systems, que fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo há 24 anos e tem sistemas presentes em cerca de 60 instituições financeiras do país; a FingerTips, líder brasileira no segmento de "rich mobile solutions”, e mais recentemente a Monster Juice, com expertise em games. A MATERA Systems fechou 2010 com R$ 30 milhões de faturamento, um crescimento de 28% comparado ao ano anterior. Saiba mais em: www.matera.com

Nenhum comentário: