13 de dez. de 2011

CREDIAMIGO BATE 1 MILHÃO DE CLIENTES

jornal Diário do Nordeste 02/12/2011

O Banco do Nordeste atingiu ontem a marca de um milhão de clientes ativos inscritos no Crediamigo, maior programa de microcrédito produtivo orientado do Brasil, somando todos os estados que atende (região Nordeste mais o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais). Clientes ativos são aqueles que contrataram o financiamento e continua na carteira de crédito da instituição financeira, pagando as parcelas acordadas. Destes, 320 mil estão no Ceará.

A milionésima cliente é a vendedora de cosméticos Mara Muce Mariano Nunes, que contratou financiamento liberado no último dia 30 de novembro.

De janeiro a outubro, o Crediamigo realizou 1,7 milhão de operações de microcrédito, desembolsando um total de R$ 2,23 bilhões, dos quais, 298 milhões foram destinados a clientes do Ceará.

Novas condições de crédito

Em outubro, o BNB ajustou suas condições de empréstimo do Crediamigo às do Programa Nacional de Microcrédito Crescer, do Governo Federal, do qual é referência, causando a redução das taxas de juros de todas as modalidades de empréstimo para 0,64% ao mês. A Taxa de Abertura de Crédito (TAC) baixou de 3% para 1%.

O objetivo do banco é fechar 2012 com R$ 2,5 bilhões desembolsados, por meio do Crediamigo e contratar, até o fim deste ano, 570 mil operações, através do Crescer, quase 80% da meta estabelecida pelo Governo para todos os bancos públicos.

Nenhum comentário: