6 de dez. de 2011

HARLEY-DAVIDSON INICIA SERVIÇOS FINANCEIROS NO PAÍS

jornal DCI 01/12/2011 - Cínthia Zagatto

Com projeto de ampliar as vendas no Brasil, a Harley-Davidson Inc. anuncia parceria com o banco Bradesco para oferecer o primeiro serviço do braço financeiro da empresa no Brasil. A partir deste mês de dezembro, o Bradesco oferecerá uma linha de crédito customizada para clientes da marca a fim de permitir que um mercado maior de consumidores tenha facilidade de acesso às motos e equipamentos.

"Estamos fascinados com o potencial de vendas no Brasil, e nosso objetivo é ajudar tanto as concessionárias, com as vendas, quanto os clientes que querem, mas ainda não podem comprar nossos produtos", declara Larry Hund, CEO da subsidiária Harley-Davidson Financial Services (HDFS). O serviço é destinado a consumidores com ou sem conta bancária no Bradesco.

Para as vendas do setor, em números globais e que devem espelhar os negócios no Brasil, 60% vêm de financiamentos. Com a linha de crédito e com a expansão do número de concessionárias a quase o dobro, a empresa espera um crescimento de 20% das vendas para o ano de 2012. Neste ano, as 10 concessionárias instaladas no Brasil, em funcionamento a partir do mês de março, foram responsáveis pela venda de quase 4.500 motos no varejo, cerca de 500 unidades abaixo do número vendido no atacado.

A HDFS trabalha em 17 países, exceto os Estados Unidos onde o serviço é direto, com licenciamentos. O Bradesco é a primeira empresa licenciada no Brasil para ofertar financiamentos aos consumidores. Para o próximo ano, a HDFS planeja expandir os serviços no Brasil com a criação de cartões de crédito e serviços de seguro ainda em negociação com outras empresas financeiras.

Nenhum comentário: