6 de dez. de 2011

A ADVENT INTERNATIONAL CONCLUI A AQUISIÇÃO DA OBERTHUR TECHNOLOGIES

portal Business Wire 01/12/2011

A Advent International, a empresa de equidade privada global e o Grupo François-Charles Oberthur Fiduciaire anunciaram hoje a conclusão da aquisição das divisões de Sistemas de Cartões e de Identidade da Oberthur, seguindo a consulta do conselho de trabalhadores e a aprovação da transação pelas autoridades relacionadas ao mercado.

“Graças à nossa presença internacional e profunda experiência em serviços bancários e industriais de telecomunicação, nos quais temos investido por mais de 20 anos, estamos bem posicionados para dar suporte atuante na gestão de seu plano de crescimento em negócios, inclusive através de aquisições.”

A Advent International, junto com a direção da empresa, controla agora 90% do capital da Oberthur Technologies. Jean-Pierre Savare, fundador do Grupo Oberthur e sua família detêm uma participação de 10% no capital. A transação é avaliada em 1,15 bilhões de euros.

A Oberthur Technologies é especializada em segurança digital baseada na tecnologia de cartões inteligentes. É o segundo maior provedor mundial de soluções e serviços em segurança e identificação, operando em empresas de mobilidade e pagamento bem como em instituições governamentais e mercados corporativos.

O grupo anunciou vendas de 814,5 milhões de euros para o ano fiscal de 2010.

"Sentimos prazer em ser parte do desenvolvimento contínuo desta empresa industrial líder na França, a número dois no mundo em tecnologia de cartões inteligentes, criada por Jean-Pierre Savare quase 25 anos atrás," disse Pascal Stefani, presidente da Advent International na França. "Graças à nossa presença internacional e profunda experiência em serviços bancários e industriais de telecomunicação, nos quais temos investido por mais de 20 anos, estamos bem posicionados para dar suporte atuante na gestão de seu plano de crescimento em negócios, inclusive através de aquisições."

Xavier Drilhon, anteriormente vice-diretor gerente do Grupo Oberthur e diretor gerente da divisão de Sistemas de Cartões, foi nomeado diretor executivo da Oberthur Technologies.

"A tecnologia de cartões inteligentes continua a se difundir em todo o mundo em meios tradicionais; ao mesmo tempo, novas oportunidades estão surgindo com a introdução maciça de dispositivos inteligentes conectados, que devem ser supervisionados a distância de modo seguro. Hoje, nossa indústria está se especializando em segurança digital com cada vez mais soluções e serviços geridos de forma segura. Esta transformação está acelerando com a chegada de programas de reprodução na Internet. Neste contexto, tenho o prazer de ter o suporte da Advent International, que nos permitirá acelerar nosso crescimento," acrescentou Xavier Drilhon.

A Advent International espera auxiliar no crescimento da Oberthur Technologies através de aquisições externas em potencial que possam acentuar posteriormente o desenvolvimento tecnológico e complementar a tecnologia existente.

A Advent International recebeu assessorias de:

Fusões e Aquisições: HSBC (Gilles Collombin, Pierre-Emmanuel Houillier)
Corporativa: Weil Gotschal & Manges (Jean Beauchataud, Romy Richter)
Financiamento: Marlborough Partners (Romain Cattet, David Parker), Shearman & Sterling (Peter Hayes)
Financeira: KPMG (Florent Steck)
Estratégica: Bain & Co (Jérôme Brunet, Grégory Garnier)
Legal, social, fiscal: TAJ (Ariane Chateaux, Olivier Venzal)
Seguros: Marsh (Humbert d’Autichamps)
Ambiental: ERM (Julien Famy)

O Grupo Oberthur recebeu assessoria de:

Fusões e Aquisições: Rothschild (Cyrille Harfouche, Guillaume Vigneras)
Corporativa: White & Case (Hughes Mathez, Natalie Negre-Evillard)
Financeira: E&Y (Gilles Marchadier, Anne Fabre)
Legal, social, fiscal: Landwell (Remi Montredon, Cecile Debin)

A gerência recebeu assessoria:

Financeira: Callisto (Hervé Couffin, Charles de Rozières)
Legal: Mayer Brown (Xavier Jaspar, Alexandre Dejardin)

Nenhum comentário: