4 de dez. de 2011

SERVIÇO DE RECARGA ELETRÔNICA NO PRÉ-PAGO ATINGE 91% DE SATISFAÇÃO, DIZ ESTUDO

Um contingente de 91%, ou quase a totalidade de clientes de planos pré-pagos de telefonia móvel que compram recarga por meio de canal online, estão satisfeitos com o serviço. O número faz parte de um estudo encomendado pela empresa de vendas eletrônicas JCN junto à Expertise Inteligência e Pesquisa de Mercado.

De acordo com o levantamento, a preferência do sistema online atingiu nota média de 9 (numa escala de zero a dez) em relação ao sistema de recarga física. O principal motivo, segundo 46% dos entrevistados, é o de não precisar sair de casa em busca de recarga, contra 21% que valorizam mais a possibilidade da transação a partir de qualquer lugar ou horário. Outros 22% preferem o benefício da compra por cartão de crédito.

Os dados foram apurados a partir de uma amostra de 297 consumidores de todas as regiões do País que utilizam o sistema de recarga da JCN em suas operadoras de telefonia móvel. A base de clientes ativos da JCN representa cerca de 4% dos 177 milhões de usuários de celular pré-pago no Brasil.

O estudo da Expertise também apontou o predomínio dos jovens na base de planos pré-pagos: 53% tem entre 18 e 29 anos. Outros 30% tem entre 30 e 39. Outro dado curioso é a relação entre os serviços pré-pagos de telefonia móvel e de TV por assinatura. Das quase 300 pessoas interpeladas, 72% não possuem qualquer serviço residencial de TV paga.

Nenhum comentário: