6 de dez. de 2011

SITE PERMITE QUE CONSUMIDORES COMPAREM TARIFAS DE CARTÕES DE CRÉDITOS

portal InfoMoney 01/12/2011 - Viviam Klanfer Nunes

Um novo portal na internet vai permitir que consumidores comparem de forma rápida as tarifas cobradas pelos principais bancos e emissoras de cartões de crédito no Brasil.

A página (www.tarifasdocartao.org.br) foi recentemente lançada pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) e, além de disponibilizar os valores cobrados pelos cartões, permite que os interessados comparem as tarifas.

Comparando tarifas

Para a comparação, basta fornecer as características do cartão desejado e escolher até três emissores diferentes. Assim, o sistema elabora uma tabela comparativa contendo todos os valores.

Para fazer a consulta no site sobre um determinado cartão, basta clicar em ‘tarifas por instituição’ e, depois, no nome da empresa que deseja obter informação. O consumidor terá, desta forma, os valores de anuidade e cada serviço oferecido pelos diversos tipos de cartões daquele emissor.

Facilitando a vida do consumidor

Na avaliação do presidente da Abecs, o site Tarifas do Cartão é uma ferramenta útil e que pretende facilitar a vida do consumidor. Além disso, as comparações permitem que o consumidor faça economia, escolhendo o modelo que mais se ajusta a suas necessidades.

As tarifas são fornecidas pelas próprias instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito, que são os responsáveis pela atualização do site.

Nenhum comentário: