4 de dez. de 2011

MAIORIA QUER DINHEIRO NESTE NATAL

portal iG 28/11/2011

O dinheiro é o presente mais desejado neste Natal. No Brasil e em outros sete países, 69% dos consumidores preferem receber um valor em dinheiro a um presente com o mesmo valor, segundo pesquisa da Western Union, empresa de pagamentos globais, e da Wakefield Research, feita no Brasil e também nos EUA, México, Inglaterra, Alemanha, Emirados Árabes, África do Sul e Índia.

A pesquisa mostra ainda que os escolhidos dos consumidores para presentar são os filhos, mães ou companheiros, que foram apontados como as pessoas cujas vidas eles gostariam de melhorar neste fim de ano. “Filhos” foi a resposta mais frequente (com 32% das menções), seguida por “mãe” (23%) e “companheiro/a” (20%).

Em relação ao orçamento para as festas do fim de ano, em quase todos os países, a maioria dos consumidores (69%) disse que pretende ter uma reserva para a temporada festiva de 2011. Entre aqueles que criaram um orçamento em 2010, a maioria (67%) gastou mais do que o previsto e, em geral, os gastos excedem o orçamento quando a intenção é garantir uma época festiva ainda mais especial para as pessoas amadas, segundo a pesquisa.

A pesquisa foi feita com adultos acima dos 18 anos de idade entre 21 de setembro e 21 de outubro de 2011.

Nenhum comentário: