13 de dez. de 2011

BOA VISTA SERVIÇOS LANÇA REDE VERDE-AMARELA

portal Economia & Negócios 06/12/2011 – Agência Estado

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, anunciou hoje o lançamento da Rede Verde-Amarela, uma plataforma de compartilhamento de informações comerciais de pessoas físicas que envolve milhares de entidades representativas do comércio em todo o Brasil e que também quer ter foco no cadastro positivo.

Com a participação inicial de mais de 2200 associações comerciais, clubes de diretores lojistas, sindicatos varejistas e outras entidades, a Rede Verde-Amarela chega a 100% dos municípios brasileiros, de metrópoles como São Paulo ou Rio de Janeiro, a localidades menores, segundo comunicado da empresa.

Nos próximos dias deverão ser assinados os contratos de adesão com mais duas entidades, uma de âmbito nacional e outra estadual, cujos nomes ainda não podem ser revelados. Além disso, espera-se pelo menos uma nova adesão por semana nos primeiros meses imediatamente após o lançamento.

No seu primeiro ano de atividade, a Boa Vista Serviços incorporou a Equifax, lançou 36 produtos e já tem 40% do mercado de informações de crédito, de acordo com o comunicado.

A Boa Vista administra um banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre empresas e 42 milhões de registros de transações, atendendo a 1,25 milhão clientes. Por dia, são mais de 7 milhões de consultas.

A Equifax tem 15% de participação na Boa Vista. A Associação Comercial de São Paulo tem 60%. O fundo de private equity TMG tem 20%. Os 5% restantes estão com a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e Clube de Diretores Lojistas de Porto Alegre.

Nenhum comentário: