2 de nov. de 2011

PÚBLICO PODERÁ UTILIZAR CARTÃO CRÉDITO NA FEIRA DE SERGIPE

portal FaxAju 24/10/2011

Uma das novidades da Feira de Sergipe 2012, que será realizada entre os dias 17 e 29 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, é a possibilidade de os artesãos comercializarem seus produtos utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento. Para discutir a adoção desse novo serviço, o Sebrae reuniu nesta segunda-feira, 24, em seu auditório, representantes da empresa Cielo e dezenas de profissionais que participarão do evento.

A proposta de criar uma nova alternativa de recebimento de valores surgiu diante de uma pesquisa feita pelo Sebrae junto aos visitantes da Feira. O levantamento revelou que 80% do público que freqüenta o local é formado por turistas, e que estes optavam por utilizar o cartão para pagar suas compras na cidade.

“Como os artesãos não possuíam os equipamentos instalados, muitas vendas deixaram de ser realizadas todos os dias. A meta agora é facilitar tanto o trabalho de quem comercializa quanto de quem pretende comprar os produtos”, explica o coordenador da Feira de Sergipe, Manoel Sobral.

Durante o encontro, foram definidas as exigências para a obtenção das máquinas e os seus respectivos custos. Para ter acesso ao serviço, os profissionais deverão apresentar a carteira de artesão atualizada e um comprovante de conta bancária. A grande novidade é que mesmo após o evento, aqueles que desejarem continuar utilizando a ferramenta poderão fazê-lo, desde que continuem pagando os valores correspondentes à manutenção dos aparelhos.

“ Criamos uma linha especial para as pessoas que trabalham com o artesanato. Aqueles que irão optar por utilizar as máquinas apenas durante os 13 dias da Feira pagarão uma taxa de R$ 59,32. Já aqueles que pretendem continuar a utilizar o equipamento terão um custo de R$ 62,90 mensais”, diz o executivo de contas da Cielo, Eduardo Sousa.

A atualização das carteiras pode ser realizada às terças-feiras no Núcleo de Apoio ao Trabalhador. Buscando facilitar a adesão dos interessados, o Sebrae promoverá em novo encontro nos dias 31 de outubro e 01 de novembro com os representantes da empresa de cartões para o recebimento da documentação.

“Essa era uma decisão que esperávamos há muito tempo. Agora temos que intensificar a produção, pois é certo que haverá um aumento nas vendas”, comemora a artesã Zenite Bragança.

A Feira de Sergipe

Em sua décima terceira edição, a tradicional Feira reunirá 209 estandes do artesanato e outros 73 destinados a micro e pequenas empresas do segmento comércio, com destaque para as confecções, indústria, além das prefeituras que montam seus estandes institucionais.

A estrutura também conta com palco para shows, estande do Sebrae, onde serão divulgados os projetos desenvolvidos pela instituição no Estado, e o Balcão de Atendimento Empresarial.

Durante os 13 dias do evento, dezenas de grupos folclóricos e artistas sergipanos promoverão apresentações no palco montado na Orla. Haverá também o espaço Brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem pela feira com tranqüilidade.

Nenhum comentário: