2 de nov. de 2011

CAMARA-E.NET DISCUTE OS PREPARATIVOS PARA O PAGAMENTO VIA CELULAR

portal Executivos Financeiros 24/10/2011

O comitê de Meios de Pagamento na Internet da camara-e.net, entidade brasileira voltada para a economia digital, reúne bandeiras de cartões de crédito, adquirentes, gateways e facilitadores para discutir os preparativos para o que deverá ser a maior revolução dos próximos tempos – o pagamento via celular.

O novo chip NFC (Near Field Communication), que promete mudar completamente os conceitos sobre pagamentos, tanto em lojas virtuais como convencionais, já está no mercado e utiliza o aplicativo Google Wallet, suportado pela última versão da plataforma Android. A Apple não quer ficar para trás e já anunciou que o iPhone 5 virá com o NFC. “Basta aproximar o celular de um leitor e será possível pagar contas em lojas, comprar via Internet e até retirar dinheiro em caixas ATM”, diz Ricardo Dortas, coordenador do comitê.

Hoje, estima-se que o percentual de pagamentos via celular seja inferior a 0,1% do total das transações realizadas no País. Com o advento do NFC, a camara-e.net estima que esse valor possa chegar a 5%.

Nenhum comentário: